Estudantes universitários criam uma cópia do gancho usado por Batman

1 min de leitura
Imagem de: Estudantes universitários criam uma cópia do gancho usado por Batman

Na hora de combater o crime, Batman não conta somente com suas habilidades marciais e com sua inteligência excepcional. O milionário combatente do crime dispõe de diversos gadgets que tornam muito mais fácil a tarefa de derrotar criminosos e supervilões — entre eles, um dos mais úteis é o gancho usado pelo herói para se movimentar com facilidade por entre os telhados de Gotham City.

Um time de estudantes de engenharia da BYU reproduziu o dispositivo na vida real, na forma de uma espécie de âncora que pode ser atirada por uma arma de fogo. Segundo os responsáveis pelo projeto, o gancho é capaz de içar uma pessoa a uma altura de 27 metros, de forma semelhante ao que o homem-morcego faz nos quadrinhos.

Trazendo os quadrinhos para a realidade

“Usamos o Batman como uma imagem do que queríamos realizar”, disse o estudante William Tryon ao BYU News. “Aprendemos que o Batman deve ser realmente confiante em sua tecnologia”, complementa.

(Fonte da imagem: Reprodução/BYU News)

Segundo o orientador Greg Bishop, o que torna o personagem interessante é o fato de ele não ter qualquer espécie de poder especial. Com isso, ele tem que confiar somente em sua força e nos dispositivos de que dispõe. “Aqui, na BYU, podemos construir essa tecnologia”, afirma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.