Grupo Anonymous é eleito como celebridade do ano pela revista Time

1 min de leitura
Imagem de: Grupo Anonymous é eleito como celebridade do ano pela revista Time

(Fonte da imagem: Extreme Tech)

Em um resultado surpreendente, a revista americana Time anunciou que o grupo hacker Anonymous foi eleito pelo público como a celebridade do ano 2011. Em uma votação aberta, o coletivo ativista obteve mais de 396 mil votos, ficando à frente do presidente americano Barack Obama, dos esportistas Lionel Messi e Jeremy Lin e da cantora Adele, só para citar alguns.

A escolha ainda depende da aprovação do juri da Time, que dá a palavra final sobre os eleitos do conceituado ranking. Se aceita, a vitória do Anonymous colocará o grupo ao lado de grandes nomes como Mahatma Gandhi, Mark Zuckerberg e Barack Obama.

O site Mashable, porém, acredita que a votação pode ter sido forjada por apoiadores dos Anonymous. Segundo o veículo, o total de votos do grupo teria subido de apenas 14 mil para 380 mil nos últimos dias da eleição. A Time, porém, refutou a hipótese.

Atrás dos Anonymous no ranking da Time está Erik Martin, diretor do site Reddit, e Narendra Modi, primeiro-ministro do estado indiano de Gujarat. Clique aqui para conferir a lista completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.