Aparelho Arduino utiliza flautas para controlar jogo da cobrinha [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho Arduino utiliza flautas para controlar jogo da cobrinha [vídeo]

Quem é que se lembra do famoso jogo da cobrinha? Pois é, Snake foi um dos games mais jogados de todos os tempos, graças à instalação dele em diversas gerações dos celulares da Nokia – e também de algumas outras empresas. Com a chegada dos smartphones, o joguinho ficou abandonado, mas ainda há fãs dele em todo o mundo. É o caso dos programadores da Kitchen Budapest, que decidiram trazê-lo de volta, e de um modo inovador.

Para isso, criaram um sistema baseado na plataforma Arduino, que permite uma interação incrível entre flautas e um telefone celular. Modificaram um Nokia 6110i para fazer com que comandos elétricos fossem responsáveis por “pressionar” as teclas do aparelho. Depois disso, programaram o Arduino para identificar diferentes notas musicais tocadas com a flauta e enviar comandos para o telefone.

De acordo com a nota tocada, o Arduino interpreta um determinado comando que é repassado para o celular, fazendo com que a cobrinha seja movimentada. Como você pode ver no vídeo, os desenvolvedores do projeto utilizaram uma câmera para ampliar as imagens em uma tela maior, facilitando a jogabilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.