Aprenda como conectar pendrives e cabos USB sem errar

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como conectar pendrives e cabos USB sem errar

É comum não acertarmos o lado certo ao conectar um pendrive ou cabo USB no computador. Geralmente precisamos de duas tentativas para conseguir fazer essa tarefa, que tem 50% de chances de dar certo na primeira (ou seja, somos azarados). Mas com essas dicas bem simples, você nunca mais vai ter problemas com estes dispositivos. Confira!

Pendrive

Para conectar um pendrive já na primeira tentativa, basta apenas olhar a linha de junção, como mostra a foto acima. Ela tem que ficar para baixo. Ou seja, se você estiver vendo essa linha, está inserindo o pendrive do lado errado. Se a porta USB estiver orientada na vertical, a dica é colocar o pendrive de forma que a linha de junção fique virada para o lado esquerdo.

Cabo USB

(Fonte da imagem: Cia do Software)

No caso de cabos USB, basta apenas deixar o símbolo USB virado para cima, como você pode ver na imagem acima. Se a porta USB estiver na vertical, o símbolo USB precisa estar voltado para direita.

...

Mas atenção: no caso das portas USB na vertical, as dicas funcionam quando elas estão próximas à borda esquerda do gabinete, o que geralmente acontece. Se estiverem próxima à borda direita, funciona ao contrário: a linha do pendrive deve estar voltada para a direita; e o símbolo USB do cabo, para a esquerda. E claro, como em todas as regras, existem exceções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.