5 novas ilusões de óptica que desafiam seus olhos

1 min de leitura
Imagem de: 5 novas ilusões de óptica que desafiam seus olhos

Quando falamos que nem tudo é o que parece, não sabíamos que essa frase poderia ser tão verdadeira. Mas ao vermos algumas novas ilusões de óptica, tivemos a certeza de que podemos ser enganados a qualquer momento. Está duvidando? Então veja algumas das ilusões mais legais que já encontramos.

1. Que é isso, menina?

Três adolescentes abraçados. Não há nada de errado nisso. Mas olhe direito para a foto e veja se você não encontra algo que não devia estar ali. Conseguiu achar o problema? Mas respire aliviado, pois não é nada do que parece. Trata-se apenas de uma mão segurando um copo, fazendo com que tenhamos a impressão de "outra coisa".

(Fonte da imagem: Reprodução/Tosh)

2. A ilusão impossível

Qual é a chance de você equilibrar um martelo embaixo de uma régua, que está na beirada de uma mesa? Quem disse “nenhuma”, vai morder a língua ao assistir o vídeo que está aqui embaixo. Com um pouco de esforço (e um fio de nylon), é relativamente simples criar uma das ilusões de óptica mais legais de todos os tempos.

3. Proibido passar

Imagine chegar à casa de algum amigo e ver uma enorme fita em “X”, impedindo a entrada em algum dos cômodos. Depois de ver o vídeo que ilustra esta ilusão de óptica, temos certeza de que você também vai querer montar a sua própria “área privativa”. Como já disse aquela famosa frase, “é tudo uma questão de ângulo de vista”.

4. A máquina de movimento perpétuo

Se você já passou pelo ensino médio, vai saber do que estamos falando. Máquinas de movimento perpétuo são sistemas que conseguem criar movimento a partir da fonte de energia que já foi utilizada anteriormente. Neste vídeo, podemos ver que isso é possível, graças a uma ilusão de óptica incrível.

5. Olhe com calma

Uma imagem bastante controversa pode ser vista na imagem da esquerda. Felizmente, a da direita mostra que a realidade é muito menos assustadora – ainda mais porque estamos falando de um restaurante. Mais uma prova do que falamos no primeiro parágrafo: nem tudo é o que parece.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tosh)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.