Ponte sobre a represa Hoover é uma obra prima da engenharia

1 min de leitura
Imagem de: Ponte sobre a represa Hoover é uma obra prima da engenharia

Originalmente chamada de Mike OCallaghan-Pat Tillman Memorial Bridge, a ponte está localizada aproximadamente a 500 metros da represa Hoover e é o ponto central do projeto para ligar os dois lados do local. A construção foi iniciada em 2004 e completada em 2009. Com 600 metros de comprimento, a ponte conecta o estado do Arizona a Nevada, a uma altura de 900 metros em relação ao rio Colorado.

A construção, que custou um total de 114 milhões de dólares, recebe um tráfego intenso de aproximadamente 17 mil veículos diariamente. Como as laterais da ponte são altas, a visão de dentro de um carro torna-se prejudicada. Para contornar o problema, ela possui locais nos quais os motoristas podem estacionar e subir em pontos de observação, o que a torna mais um ponto turístico.

Durante a construção, passaram pelo projeto mais de 1.200 trabalhadores, além de 300 engenheiros, para garantir que o resultado final fosse impecável. Confira abaixo uma galeria de imagens da ponte, com fotos retiradas do site BinsCorner.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.