Londres adota latas de lixo "inteligentes"

1 min de leitura
Imagem de: Londres adota latas de lixo "inteligentes"

(Fonte da imagem: Getty Images/Daily Mail)

As pessoas que andarem pelas ruas de Londres já podem acompanhar notícias, cotações financeiras e o clima da cidade em latas de lixo. Conforme a publicação do site Daily Mail, o município inglês está instalando uma rede de recipientes de reciclagem dotados de telas de LCD que transmitem informações a quem passa em sua volta.

De acordo com o informativo, a Renew Bin, como foi batizada a tecnologia, exibe as cotações financeiras e últimas notícias do mercado de valores das 6h às 23h59. Além disso, o dispositivo apresenta notícias gerais e atualizações meteorológicas intercaladas com matérias sobre esportes, moda, viagens, artes e entretenimento.

O sistema também pode funcionar como um mecanismo de alerta para a população. No caso de uma emergência civil, os recipientes podem mostrar mensagens indicando as ações a serem tomadas e os contatos dos serviços competentes para prestar socorro naquele tipo de situação.

(Fonte da imagem: Getty Images/Daily Mail)

Todas as lixeiras possuem suporte para redes Wi-Fi, o que faz alguns entusiastas acreditarem que o próximo passo seria transformar as Renew Bins também em hotspots, compartilhando o acesso às redes sem fio para quem quiser.

Robin Hepburn, executivo da empresa de comunicação Waughton, relata que 25 unidades já estão instaladas e mais 75 devem ser implementadas até o início dos Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de julho.

Até agora, já foram gastas £ 30 mil (R$ 70 mil) para a confecção e instalação dos recipientes. Hepburn ainda revelou que outros lugares já mostraram interesse em adotar a tecnologia, como Nova York, Tóquio e Cingapura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.