Compartilhamento de arquivos vira religião na Suécia

1 min de leitura
Imagem de: Compartilhamento de arquivos vira religião na Suécia

Na Suécia, utilizar programas de compartilhamento de arquivos e distribuir conteúdo passou a ser considerado ato sagrado. O governo sueco reconheceu – após anos de espera – que o “Copimismo” poderia ser uma religião oficial no país. Assim surgiu, oficialmente, a “Church of Kopimism” (Igreja do Copimismo).

Segundo o site Torrent Freak, já existem 3 mil pessoas registradas como “fiéis” da religião. Como você pode imaginar, os grandes preceitos da Igreja são relacionados à distribuição de conteúdo digital. Você pode conhecer um pouco mais sobre o Copimismo por este link (a página oficial pode apresentar instabilidades em alguns momentos).

Isak Gerson, fundador da religão, disse que “os copimistas não devem depender apenas dos outros que fazem parte da religão, mas de todos que compartilham informações. A todos com conexão à internet: continuem copiando. Mantenham a linha-dura Copimista”. Ele também disse que para fazer parte da religião, você só precisa concordar com um termo: “Todos os arquivos devem ser gratuitos e distribuídos”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.