5 truques secretos para destravar as coisas

Aprenda a desbloquear regiões de DVD, pendrives e smartphones de maneiras rápidas e simples.
  • Visualizações183.915 visualizações
Por Renan Hamann em 3 de Janeiro de 2012

Sites que não pode ser abertos, DVDs que não rodam no seu aparelho e pendrives bloqueados para o seu sistema operacional. Tudo isso pode ser realmente chato, ainda mais quando precisamos resolver alguns problemas rapidamente. Mas o que pouca gente sabe é que todos eles podem ser sanados facilmente com apenas algumas configurações simples.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas de como resolver situações parecidas com as descritas acima. Então se prepare para conhecer várias dicas rápidas de como desbloquear algumas das coisas que mais utilizamos atualmente.

1. Desbloqueie a região do seu DVD

Se você comprou um filme nos Estados Unidos, dificilmente vai conseguir rodá-lo em seu leitor de DVDs brasileiro. Isso acontece porque os discos possuem uma trava de região, criada para evitar que a pirataria atrapalhasse o sucesso de alguns filmes. Quem já sofreu com este tipo de bloqueio sabe como ele pode ser ruim.

5 truques secretos para destravar as coisas

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

O site DVD Hacks Database promete acabar com isso, disponibilizando tutoriais de desbloqueio rápidos e simples, para uma grande quantidade de aparelhos existentes no mercado. Basta acessar este link, procurar o seu modelo de leitor de DVDs e então seguir os passos indicados pelos tutoriais da página. É necessário saber inglês para compreender as instruções.

2. Acesse sites bloqueados com configurações de proxy

Às vezes, queremos acessar algum site, mas acabamos sendo bloqueados por vários motivos, geralmente relacionados às políticas de administração de rede ou mesmo por restrições impostas pelos servidores dos países (como acontece em nações de governo totalitarista). Mas burlar isso não é tão difícil quanto imaginamos.

Você pode mudar rapidamente as configurações de proxy do seu computador, fazendo com que o servidor que conecta a sua máquina à internet mundial seja alterado. Para isso, você pode utilizar alguns programas ou então realizar as configurações pelo seu próprio sistema operacional.

Caso opte pela segunda opção, você pode realizar o processo pelo seu próprio navegador. Acesse a página de opções do software e clique sobre o botão “Alterar as configurações de Proxy”. Assim que uma janela do Windows for aberta, clique sobre “Alterar configurações de LAN” e altere o endereço.

3. Jailbreak e Root em smartphones

Há várias ferramentas disponíveis para iOS e Android, que não podem ser desfrutadas por quem utiliza as versões oferecidas pelos fabricantes. Por essa razão, é necessário fazer com que os smartphones sejam destravados para receber outros apps. No iPhone, isso se chama Jailbreak e pode ser realizado com programas muito simples. Clique aqui e confira um tutorial rápido de como realizar o procedimento.

5 truques secretos para destravar as coisas

(Fonte da imagem: Reprodução/Redmond Pie)

Já para os usuários do Android, a instalação de apps extraoficiais não é bloqueada. Mas há algumas permissões que não são disponibilizadas, como algumas personalizações e a instalação de ROMs alternativas (versões personalizadas do sistema operacional). Por isso, há quem opte por rootar o smartphone. Clique aqui para conhecer as vantagens e desvantagens do procedimento.

4. Destravando o acesso às redes Wi-Fi

Há muitas pessoas que raramente modificam suas senhas de internet sem fio, o que resulta em esquecimento dos códigos para conectar novos dispositivos. Apesar de isso ser muito seguro (afinal de contas, se nem você mesmo lembra sua senha, dificilmente alguém vai descobrir qual é), pode ser um problema sério em casos de novas conexões. Por isso, é bom aprender a recuperar a palavra-passe. Você pode fazer isso com as instruções que estão neste link.

Mas se o seu bloqueio não é por senha, e sim por travamentos da conexão, uma das melhores saídas é reiniciar o sinal do seu modem. Devido ao alto fluxo de pacotes de dados, as portas de internet podem acabar travando. Por isso, nada mais fácil do que ordenar uma reinicialização rápida do dispositivo.

5. Destravar o pendrive

Nada pior que chegar à casa do seu amigo para copiar aqueles arquivos tão desejados e descobrir que seu pendrive está protegido contra gravações. Alguns dispositivos possuem botões externos que são criados exatamente para criar essa trava, mas e quando ele não tem? Aí você precisa agir diretamente nas configurações.

5 truques secretos para destravar as coisasO jeito mais fácil de realizar esse processo é utilizando alterações rápidas no registro (válido apenas para quem usa Windows). Clique aqui e entenda como fazer a destrava. Vale lembrar também que é importante deixar o dispositivo com a formatação FAT32, pois assim ele pode ser reconhecido por qualquer sistema operacional.

.....

Viu como é fácil realizar alguns desbloqueios? O melhor de tudo é que nenhum dos guias listados acima infringe leis de direitos autorais e antipirataria, pois eles apenas permitem mais liberdade para os usuários. 



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!