Estrutura ecológica seria o paraíso para plantas e animais; humanos não são bem vindos

1 min de leitura
Imagem de: Estrutura ecológica seria o paraíso para plantas e animais; humanos não são bem vindos

(Fonte da imagem: Waterstudio)

Com o crescimento das cidades, os espaços ficam cada vez mais valorizados e o habitat natural de plantas e animais, aos poucos, vão perdendo o seu valor. Na verdade, é comum vermos nossas florestas de concreto tomando o espaço do verde natural. Portanto, é bom saber que ainda resta esperança, quando notamos que um instituto holandês, o Waterstudio, está desenhando uma estrutura com o único objetivo de reproduzir o ambiente natural para a flora e a fauna.

Denominado Sea Tree, a estrutura chama a atenção por ser pensada unicamente para plantas e animais, diferente dos resorts que estamos acostumados, os quais misturam esse ambiente com a convivência humana. O Sea Tree foi planejado para ser um habitat flutuante sem a presença de pessoas.

Embora pareça complexo nas imagens, a construção é simples. A estrutura seria presa por debaixo da água e mantida na sua posição por cabos. Cada camada então receberia várias espécies de animais e plantas, que, com o tempo, se tornaria um ecossistema vívido para peixes, insetos, pássaros e muito mais. Além disso, o Sea Tree seria autossuficiente e poderia ser construído em diferentes ambientes aquáticos, como rios, lagos e oceanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.