Chinês monta um mini Hummer com apenas US$ 600,00

Qu Zhibo diz ter construído o carro manualmente em seu tempo livre.
  • Visualizações6.307 visualizações
Por Ana Paula Pereira em 29 de Dezembro de 2011

Qu Zhibo e seu carro (Fonte da imagem: China Hush)Qu Zhibo de uma província chinesa montou uma espécie de "Jipe miniatura", o qual chamou de “Knock off Hummer” (ou um Hummer arrasador, em uma tradução livre). O mais interessante sobre o carro foi que ele gastou aproximadamente US$ 600,00 (ou 4.000,00 yuen) para construí-lo (por completo).

Ao contrário de um “Hummer” tradicional, que costuma ser um carro grande, a obra de Qu Zhibo possui apenas 1,8 metros. Ele funciona da mesma forma que um carro tradicional: movido à gasolina, direção manual e volante. A grande diferença está no motor, que está localizado na traseira do veículo.

Isso ocorre porque o motor foi confeccionado a partir de um modelo de uma moto, que é localizado na parte de trás do veículo. Qu Zhibo montou o carro inteiro durante o seu tempo livre do trabalho como chef, e alega que as únicas peças compradas foram o volante, os pneus, o motor e o tanque de gasolina.

O modelo circulando (Fonte da imagem: China Hush)O modelo é muito semelhante a um Jipe e Qu Zhibo admitiu que o design foi inspirado pelos veículos militares. Ele inclusive pensa em aplicar uma pintura no estilo da camuflagem do exército. Embora ele esteja orgulhoso do seu trabalho, o carro não deve ser visto circulando publicamente, uma vez que as leis nacionais o proíbem de colocar um veículo caseiro para andar nas ruas.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!