Casa construída sobre abrigo nuclear pode ser sua por 750 mil

1 min de leitura
Imagem de: Casa construída sobre abrigo nuclear pode ser sua por 750 mil

Ampliar (Fonte da imagem: REALTOR.com)

O que você faria se, ao procurar por uma casa nos classificados da internet, encontrasse uma que tivesse em sua descrição algo como “dois quartos, três banheiros, uma suíte e um silo de mísseis”? Pode parecer algo impossível, mas não é. Pelo menos se sua busca foi por um local na região de Saranac, Nova York.

A casa, localizada em uma propriedade de quase 8 hectares, pode passar completamente despercebida para quem olha de fora. Mas entrando nela, é possível acessar um enorme silo desativado, datado da época da Guerra-Fria. Basta seguir por uma escadaria e passar pela pesada porta de aço de quase uma tonelada.

Uma casa subterrânea

Dentro do silo, não há qualquer sinal de que aquilo já foi uma instalação militar. Desde que compraram o terreno, em 1991, os primos Bruce Francisco e Gregory Gibbons fizeram várias reformas na estrutura. Hoje, o que era o centro de comando se tornou uma espécie de minicasa, com direito a sala de jantar, cozinha, duas suítes e banheiros feitos em mármore.

A ideia de viver debaixo da terra pode parecer ruim, mas de acordo com Francisco, a experiência é ótima. Segundo ele, em declaração para o Best Places to Live in NY, “eu vivi lá enquanto estava construindo ela. É bem quieto e calmo. Eu nunca havia dormido tão bem.”. Além disso, foram instaladas luzes especiais para simular a luz do dia.

E quanto à área onde o míssil ficava guardado? Atualmente, o local está reformado, mas completamente vazio. Mesmo assim, Bruce diz que consegue ver algumas possibilidades para o local, como transformá-la em um condomínio para abrigar pessoas no caso de uma guerra nuclear.

Caso tenha se interessado em comprar esse refúgio, basta clicar aqui e pagar míseros US$ 750 mil (aproximadamente R$ 1.359.000,93) para ser o novo dono desta casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.