Portas de Star Trek chegam à cozinha de sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Portas de Star Trek chegam à cozinha de sua casa

Portas que se abrem automaticamente não são exatamente uma novidade – até mesmo o mercado humilde perto de sua casa provavelmente conta com a tecnologia. Porém, dificilmente alguma delas será tão estilosa quanto o dispositivo instalado por Alex Shakespeare em sua cozinha.

Além de se movimentar sozinha através de um controle remoto, a porta pneumática desenvolvida a partir de um controlador Arduino também emite exatamente o mesmo som dos dispositivos automáticos da série Star Trek. Além de poder ser controlada por um botão magnético, a porta automática conta com sensores de proximidade que a ativam quando uma pessoa chega perto da passagem.

Embora o vídeo não descreva todos os passos necessários para instalar reproduções da porta automática em qualquer residência, Shakespeara mostra os bastidores do experimento e revela todos os equipamentos usados em sua construção. A quantidade cabos, equipamentos e compartimentos utilizados é intimidante, algo que tem tudo para desestimular mesmo o mais fanático fã da saga do Capitão Kirk.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.