Os 8 terraços mais alucinantes do mundo

4 min de leitura
Imagem de: Os 8 terraços mais alucinantes do mundo

Que um terraço bem alto pode proporcionar uma bela vista todo mundo sabe. Experiências nas alturas encantam muita gente, seja pelo enfrentamento de alguns medos ou mesmo pela tranquilidade de se estar acima de toda a barulheira das grandes cidades.

Pensando em aproveitar ainda mais o que os terraços têm para oferecer, construtoras, arquitetos e principalmente hotéis vêm revolucionando como esse espaço pode ser aproveitado.

Os empreendimentos trazem desde restaurantes fantásticos até piscinas incríveis, cinemas, bares e outros tipos de lazer. Conheça aqui alguns dos mais incríveis terraços encontrados em todo o mundo.

Rooftop Cinema

Que tal um cineminha? (Fonte da imagem: Rescu)

Que tal assistir a um bom filme e, além da tradicional pipoca, contar também com a presença de um belo céu estrelado? Essa é a proposta do Rooftop Cinema, localizado em Melbourne, Austrália.

O cinema, que funciona de novembro até março, apresenta seções exclusivas com filmes clássicos, além de trazer também os últimos lançamentos mundiais. E para completar o clima são servidas bebidas elaboradas, para que a experiência de assistir a um filme ali se torne inesquecível.

Ao sabor da lua

Comendo mais perto das estrelas (Fonte da imagem: Lebua)

Se você não aprecia o cinema, mas adora curtir uma noite estrelada, então o seu destino é a Tailândia. O restaurante Sirocco fica no 63º andar do The Dome Hotel, em Bangkok. Além da comida de primeira, ter o céu como teto e as luzes da cidade lá embaixo ajudam a criar um clima pra lá de fantástico.

Vamos jogar uma partida de tênis?

(Fonte da imagem: Travel Around The World)

O luxuoso hotel Burj Al Arab tem quartos incríveis, uma arquitetura sensacional e decoração feita em ouro, dentro e fora dos aposentos. Entretanto, o que realmente impressiona no edifício é a sua quadra de tênis – a mais alta do mundo, com cerca de 211 metros de altura.

Para jogar uma boa partida aqui será preciso não só alguma vontade e muito dinheiro, mas também uma boa quantidade de bolinhas, afinal de contas, buscar as perdidas depois de cada ponto deve dar bastante trabalho, não é mesmo? Com certeza Andre Agassi e Roger Federer, dois astros do tênis que foram convidados para fazer uma exibição na quadra, não tiveram esse problema.

SkyPark

Marina Bay Sands (Fonte da imagem: Reuters)

O Marina Bay Sands é um dos hotéis mais impressionantes do mundo. Primeiro, porque no alto das suas três torres há um gigantesco terraço em forma de um transatlântico. Chamado de Skypark, o local conta com vários atrativos, como boates, restaurantes e jardins imensos para que os hóspedes curtam à vontade.

Contudo, o que torna o hotel mundialmente famoso é a sua piscina. Posicionada em um dos lados do terraço, o lugar é capaz de dar a impressão de que um nadador descuidado pode acabar caindo lá de cima.

Piscina incrível (Fonte da imagem: Reuters)

Com 150 metros de comprimento, a piscina do Skypark também tem nome próprio: Infinity Pool ou, em português, Piscina do Infinito. A vista (e a sensação) que ela proporciona aos seus hóspedes faz com que consigamos entender a escolha deste nome.

Trailers nas nuvens

Grand Daddy Hotel (Fonte da imagem: Grand Daddy Hotel)

O Grand Daddy Hotel fica em Cape Town, na África do Sul, e é um dos hotéis mais bem conceituados do país. O principal atrativo do local são os seus quartos desenvolvidos em pequenos trailers, cada um com um tema próprio.

Trailers nas nuvens (Fonte da imagem: Grand Daddy Hotel)

O diferencial disso tudo é que esses quartos ficam no terraço do hotel! Chamado de Airstream Rooftop Trailer Park, esse “estacionamento” fica no topo do prédio e conta com sete trailers com ambientes diferentes, além de um belo jardim e até mesmo pequenas caixinhas de correio na frente de cada quarto.

Pinnacle@Duxton

Maior jardim nas alturas do mundo (Fonte da imagem: Pinnacle@Duxton )

No meio de tantos terraços incríveis, este localizado em Cingapura pode parecer até um pouco “normal” demais. Entretanto, os jardins que ligam esse conjunto de sete torres residenciais são considerados como os mais compridos do mundo.

Dividida em dois andares (no 26º e no 50º), a obra é tão impressionante que em seus nove hectares compreendem pequenas praças, academias fechadas e a céu aberto, cadeiras, bancos espreguiçadeiras e até um circuito para a prática de cooper. Abertos para moradores e turistas, os jardins podem receber até 1.000 pessoas de uma só vez.

Crianças nas alturas

Terraço para as crianças (Fonte da imagem: inhabitat)

Na Dinamarca, uma empresa de arquitetura conseguiu achar uma solução perfeita para quem tem filhos e precisa criá-los nas grandes cidades. Juntando os terraços de três coberturas, a JDS Architects criou um belíssimo playground.

Muito espaço para diversão (Fonte da imagem: inhabitat)

Além de brinquedos e espaço para que os pequeninos corram e se divirtam, há também um pequeno jardim para que os seus pais possam relaxar e curtir uma bela vista enquanto as crianças aprontam.

Montanha-russa

O Japão é um país pequeno e que conta com um crescimento acelerado, o que torna cada metro quadrado muito valioso. Se poupar espaço é praticamente uma obrigação, explorar o terraço de alguns prédios pode ser a solução para alguns serviços, como o entretenimento, por exemplo. A Don Quijote é uma montanha-russa localizada no teto de um prédio com oito andares de altura, localizado em Tóquio.

Montanha-russa em cima de um prédio, em Tóquio (Fonte da imagem: Coaster Simulator Community)

Apesar de ser uma atração única em todo o mundo, o brinquedo nunca entrou em funcionamento por duas razões: primeiro, o fato de que uma montanha-russa dessas no meio da cidade faria muito barulho; além disso, especula-se que o prédio não conseguiria suportar o seu funcionamento constante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.