6 benefícios estranhos para quem trabalha em empresas de tecnologia

4 min de leitura
Imagem de: 6 benefícios estranhos para quem trabalha em empresas de tecnologia

Relaxando em um dos escritórios da Google (Fonte da imagem: FBML Templates)

As empresas de tecnologia não revolucionaram só a internet e o nosso dia a dia com todas as suas novidades, mas também trouxeram mudanças significativas em como deve ser um ambiente de trabalho.

Com benefícios diferenciados e muitas mordomias, a maioria dessas companhias busca criar um lugar aconchegante e que torne o clima empresarial o mais amigável possível, sempre focando em maior qualidade de vida e satisfação.

E entre as regalias, algumas coisas que ninguém imagina podem aparecer. Conheça agora algumas das mais diferentes vantagens para quem trabalha em empresas de tecnologia.

1. De roupa limpa...

Google, Facebook e Twitter perceberam que muitos dos seus colaboradores não tinham tempo para levar as próprias roupas até a lavanderia – muito menos para fazê-lo em casa. Por isso, a solução pensada foi trazer o serviço para dentro das empresas.

E até aqui rola certa competição; enquanto Facebook apresenta somente a opção de lavanderia, o Twitter oferece lavagem a seco. Enquanto isso, na Google, você pode escolher entre os dois, definindo o que for melhor para as suas roupas.

...E inteira!

Em contrapartida, no Facebook, além de lavar as suas roupas, você também tem a chance de tê-las novinhas em folha. Isso porque a empresa traz um serviço de costura e reparos em artefatos de couro, tudo para agradar a quem precisar remendar os buracos naquela jaqueta preferida.

2. Veículos impecáveis

Outra tarefa que pode acabar ocupando muito tempo livre dos funcionários foi absorvida pela Google: lavar o carro. A empresa conta com serviço de lava-carros dentro da sede, de forma que você pode ir com o veículo limpinho para casa.

Agora, se você prefere algo mais socialmente responsável e curte ir para o trabalho de bicicleta, a empresa também dispõe de uma oficina para manter a sua bike funcionando de vento em popa.

3. Esportes radicais

Como esportes são fundamentais para que as pessoas tenham melhor qualidade de vida, a maioria das empresas conta com benefícios para quem os pratica. Facebook, Tagged e Twitter pagam a academia dos funcionários – ou, pelo menos, fazem reembolsos consideráveis.

Academia dentro dos escritórios do YouTube (Fonte da imagem: Hemmy.net)

Já Linkedin, YouTube, Gaia Online e Google contam com academias próprias e que funcionam 24 horas todos os dias da semana. Além disso, fugir um pouco da rotina desses locais também é bem visto.

Twitter, Google e Linkedin contam com trilhas e caminhos para que os funcionários façam corridas. Ainda, os dois primeiros trazem paredes de escalada para que haja mais emoção na hora dos exercícios. É claro que as outras companhias também não ficam para trás; Eventbrite e Tagged, por exemplo, realizam viagens e acampamentos regularmente.

Bolder dentro dos escritórios da Google (Fonte da imagem: Picasa Google)

E em todas as companhias não faltam times de basquete, futebol e baseball, mesas de pebolim, de sinuca e de pingue-pongue e patinetes para uso dentro do próprio escritório. Na Google, existe até mesmo um campo para a prática do “Frisbee Golf”.

4. De barriga cheia

Que tal dar uma beliscada? (Fonte da imagem: Hemmy.net)

Todas essas alternativas para a prática de esportes têm outro motivo: comida, muita comida. Isso porque em praticamente todas as empresas os petiscos são liberados e há chocolates, bolachas, salgadinhos e refrigerantes à vontade para todo mundo.

 

Facebook e Google contam também com cafeterias inspiradas nas mais famosas redes do planeta, com opções variadas em bebidas e grãos a serem utilizados. E para quem é amante dos doces (principalmente dos gelados), o Linkedin tem freezers cheios de sorvete para que o funcionário coma o quanto quiser.

Além das refeições “fora de hora”, as companhias também valorizam quem deseja comer corretamente, oferecendo sempre café da manhã, almoço e jantar. Na Google, os funcionários encontram chefes de cozinha Gourmet credenciados a preparar os pratos mais finos. No Facebook, os almoços são temáticos e a cada dia você encontra refeições inspiradas nas comidas típicas de diferentes países.

Chef trabalhando em uma das cozinhas do Facebook (Fonte da imagem: New york Times)

5. Formando enólogos

Se alguns pesquisadores dizem que uma taça de vinho por dia faz bem à saúde, a Tagged quer fazer com que os seus colaboradores saibam escolher a melhor safra. Por isso, uma vez por mês a companhia promove degustações para que todos aprendam a identificar qual vinho é o mais saboroso e adequado para cada situação.

6. Sem stress

Apesar de todos esses benefícios, o stress também pode fazer parte da vida dos felizardos que trabalham nessas companhias. Para combater qualquer tipo de problema, muitas delas contam com aulas de yoga e relaxamento.

Nada como uma massagem no meio do expediente (Fonte da imagem: FBML Templates)

Salas de descanso também estão presentes na maioria delas, algumas com pufes e camas prontas para que o funcionário possa dar aquela revigorante cochilada. E se tudo isso não for suficiente, massagistas e cadeiras automáticas estão a postos, prontos para tirar qualquer peso dos ombros dos colaboradores.

E como é trabalhar no Baixaki e no Tecmundo? Clique aqui e conheça o dia a dia dos maiores sites de tecnologia do Brasil.

.....

É claro que por trás de tudo isso também existem alguns interesses, uma vez que há uma certa competição dentro do setor para ver quem oferece mais benefícios para os colaboradores.

Outro fator importante nesse sentido é o fato de que, acostumados com todos esses “mimos”, os melhores profissionais querem sempre mais – e isso acaba se tornando um diferencial para uma empresa no momento em que ela precisa buscar quem se destaca no mercado.

Por isso, trazer cada vez mais mordomias para os empregados não é só algo para ser falado, mas sim uma verdadeira necessidade para as empresas que querem se manter no topo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.