Lente de câmera Canon destrói telhado na Califórnia

1 min de leitura
Imagem de: Lente de câmera Canon destrói telhado na Califórnia

(Fonte da imagem: Petapixel)

Uma situação bastante inusitada aconteceu à Debbie Payne, moradora da cidade de Petalume, na Califórnia, no dia 2 de setembro deste ano. Uma lente de câmera Canon de 9 polegadas, com peso aproximado de 900 gramas, caiu do céu e danificou parte do telhado de sua casa. O prejuízo total do buraco deixado no teto é de aproximadamente US$ 4500.

Segundo reportagem do Mercury News, a polícia da cidade de Petaluma acredita que o objeto pode ter se desprendido de algum voo que passou pelo local. Debbie afirma que o barulho causado pela queda do acessório foi tão grande que alertou um de seus vizinhos, que foi o primeiro a localizar pedaços da lente próximos a um caminhão estacionado em frente à sua residência.

Causas ainda desconhecidas

As autoridades do local estão tentando localizar o dono do objeto a partir do número de série gravado no corpo da lente. O trabalho está sendo realizado em conjunto com o Aeroporto de Petaluma e com a Federal Aviation Administration (FAA), na esperança de localizar qual o veículo responsável pelo transporte do acessório.

(Fonte da imagem: Petapixel)

Segundo um representante da FAA, será difícil comprovar que a lente caiu de um avião. A entidade afirma que nunca ouviu falar de casos semelhantes, embora assuma que podem ocorrer quedas de partes de aeronaves em voos comuns, embora o número de ocorrências registradas seja bastante limitado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.