Nike leiloa 1500 tênis baseados em De Volta para o Futuro

1 min de leitura
Imagem de: Nike leiloa 1500 tênis baseados em De Volta para o Futuro

Após 22 anos de espera, os fãs da série De Volta para o Futuro finalmente poderão colocar as mãos (e os pés) nos tênis usados por Marty McFly em 2015. A Nike anunciou na última quinta-feira (8 de setembro) que irá fabricar uma quantidade limitada dos acessórios futuristas, que serão vendidos exclusivamente através do site de leilões eBay.

O Nike MAG 2011 é construído a partir de materiais usados na confecção de roupas espaciais e possui uma sola eletroluminescente com bateria interna recarregável que suporta 4 horas de uso contínuo. Porém, decepcionando as expectativas dos fãs da série, ainda não há um dispositivo que amarre automaticamente os cadarços.

Pesquisas contra o Mal de Parkinson

Todo o valor arrecadado pela empresa será doado para a Michael J. Fox Foundation for Parkinson Research, que pesquisa novos métodos de tratamento e possíveis curas para o Mal de Parkinson. A novidade foi desenvolvida em parceria entre o designer Tinker Hatfield e a criadora Tiffany Beers, resultando em um calçado com especificações bastante semelhantes aos que aparecem no filme.

(Fonte da imagem: Nike)

Os leilões foram iniciados no dia 8 de setembro, e devem continuar até o dia 18 do mês. A cada dia, 150 pares do calçado serão disponibilizados no eBay, o que deve garantir uma disputa bastante acirrada pelos últimos pares. A ação tem como objetivo ajudar em uma campanha que pretende acumular US$ 50 milhões em doações até 31 de dezembro de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.