10 vídeos surpreendentes em câmera lenta

2 min de leitura
Imagem de: 10 vídeos surpreendentes em câmera lenta

Mais do que uma mera curiosidade, o uso das supercâmeras é uma forma de observar detalhes que passam despercebidos ao olho humano. Dessa forma, se torna mais fácil ver a trajetória de materiais durante uma queda ou a forma como o suor é gerado enquanto um ser humano corre, por exemplo.

Abaixo, seguem 10 vídeos surpreendentes que usam câmeras capazes de filmar centenas (e até milhares) de quadros por segundo. O resultado surpreende pela beleza e por trazer um novo olhar a atividades cotidianas, às quais não prestamos atenção normalmente.

Eggs Meets Mousetrap

Nessa produção, Philip Heron e James Adair utilizam uma câmera Tempus II para registrar a destruição de diversos objetos. Entre os momentos mais curiosos está aqueles em que um ovo encontra uma ratoeira, que serviu como inspiração para o nome do vídeo.

Lâmpada explodindo

Filmado a 1052 quadros por segundo, o vídeo revela detalhes surpreendentes sobre o que acontece quando uma lâmpada queima.

Vídeo explosivo

O que acontece quando um tiro de canhão é dado? Confira na produção abaixo, que utiliza uma câmera capaz de capturar 18 mil quadros por segundo.

Acidentes de trânsito

Para quem ainda tem dúvidas sobre o quanto a segurança no trânsito é importante, a produção abaixo serve como um alerta para as consequências de uma colisão em alta velocidade.

Esquilo

Quem gosta de animais e sempre teve curiosidade quanto à forma que um esquilo come uma noz, a produção abaixo é bastante recomendada.

Aulas de paraquedismo

Para os fãs de grandes altitudes, nada mais interessante que um vídeo em câmera lenta mostrando os momentos de queda livre que antecedem a abertura do paraquedas.

Balão de água gigante

Mostrar a explosão de um balão de água já se tornou um clichê entre os vídeos de câmera lenta. Mas que tal um balão tão grande e resistente que é capaz de suportar o peso de um humano adulto?

Vibrações

Nesse vídeo interessante, é possível ver em detalhes o que acontece quando um elemento passa a vibrar em altas frequências. O momento mais surpreendente fica por conta da parte em que um prato de bateria é totalmente deformado após sofrer um impacto.

Um milhão de quadros

Produções que mostram o resultado de um disparo de armas de fogo também são bastante comuns. O vídeo abaixo se diferencia por registrar o processo a uma taxa de 1 milhão de quadros por segundo, fazendo com que superfície sólidas pareçam líquidas.

Pulando corda

Para finalizar a seleção, um vídeo destinado àqueles que gostam de observar mulheres bonitas.

Todos os créditos da seleção pertencem ao site Gizmodo, responsável por reunir os links dos vídeos hospedados tanto no YouTube quanto no Vimeo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.