Vuóooon! Escola jedi chega aos EUA com mistura de esgrima e artes marciais

2 min de leitura
Imagem de: Vuóooon! Escola jedi chega aos EUA com mistura de esgrima e artes marciais
Imagem: Star Wars

Enquanto Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi precisaram de uma série de reuniões, argumentos sólidos, leituras das profecias, contagens de midi-chlorians e, por fim, a mais pura birra para convencer o alto escalão da Ordem Jedi de que Anakin Skywalker merecia ser treinado nos mistérios da Força, você pode fazer isso hoje mesmo, sem se preocupar com qualquer burocracia. Como? Apenas pagando uma taxa e se tornando aluno da primeira escola de combate com sabre de luz dos EUA, claro!

Ok, em retrospecto, talvez os membros do conselho estivessem certos em fazer jogo duro para cima do jovem padawan – principalmente conhecendo a sua história ao longo de toda a saga intergaláctica criada por George Lucas. No entanto, no seu caso, sabemos que não há perigo nenhum de você se tornar um general do mal, decepar a mão do seu filho e explodir planetas para mostrar o seu poder, certo... Certo?! Seja como for, o curso da LudoSport não deve trazer consequência mortais, já que se foca apenas em armas de mentirinha.

Se você realmente precisar desafiar seu mestre, evite ficar perto da lava

Da Itália para a galáxia (ou quase)

Inaugurada em 2006, a escola nasceu como uma espécie de brincadeira para seus criadores, três amigos italianos aficionados por Star Wars e lutas corpo a corpo. Com o tempo, a diversão começou a atrair mais adeptos, ganhou status de competição profissional e permitiu que o trio expandisse seu negócio. Agora, depois de conquistar jedis na Itália, Inglaterra, Irlanda, Bélgica, França, Espanha, Suécia e até mesmo Rússia, a instituição ganha sua primeira unidade no continente americano – mais especificamente na cidade de São Francisco.

A LudoSport se gaba de oferecer todas as sete modalidades de combate envolvendo sabres de luz

Misturando regras da esgrima e do kenjutsu com um sistema de graduação bem similar ao das artes marciais orientais – com cores para simbolizar o nível de experiência dos participantes –, a LudoSport se gaba de oferecer todas as sete modalidades de combate envolvendo sabres de luz. Isso significa que os fãs de longa data da série – que devora filmes, livros, animações e praticamente qualquer produto que leve o nome Star Wars – vão pode treinar nos estilos Shii-cho, Makashi, Soresu, Ataru, Djem-so, Niman e Vaapad. E você achando que era um só, hein?

No final das contas, esse aprendizado pode servir como um mero passatempo ou ser usado em campeonatos que ocorrem periodicamente pelo mundo, com arenas, juízes e toda uma tradição que mostra que o projeto é levado muito a sério. Ah, e se você duvidava que esse tipo de atividade conseguiria atrair um bom público, saiba que a aula de estreia do curso nos EUA, marcada para este sábado (15), já está esgotada há tempos – com direito até a fila de espera.

E aí, será que a brincadeira vem para o Brasil um dia? Você teria coragem de pelo menos experimentar o “esporte” junto de alguns amigos? Deixe o seu comentário mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.