Deslumbre: esse relógio gigante visto de cima tem caminhões como ponteiros

1 min de leitura
Imagem de: Deslumbre: esse relógio gigante visto de cima tem caminhões como ponteiros

Certas coisas deste mundo foram concebidas para o singelo e privilegiado deslumbre dos olhos humanos. Envolvendo tecnologia ou não, essas ideias são, por vezes, geniais – e sempre têm alguma razão para existir. Para maximizar os lucros, caminhões imensos precisam ficar na estrada o maior tempo possível. E para mostrar a performance e a confiabilidade de sua frota de veículos, a montadora Scania colocou 14 de seus automóveis atuando como ponteiros de um relógio gigante, num processo que envolveu 90 motoristas.

Os caminhões se movimentam de maneira circular em um aeroporto vazio durante 24 horas só para criar um deslumbrante relógio – que funciona, sim, em tempo real. A visão aérea é um deleite aos olhos. Confira só:

O material foi ao ar no YouTube, ao vivo, apresentado em tempo real por nada menos que 22 horas. Apesar do exímio sincronismo, os caminhões perdem alguns segundos aqui e outros acolá, mas a formação permanece organizada, alinhada, coisa linda de se ver.

Que maneira mais inusitada de apresentar uma frota de caminhões, hein, Scania? No mínimo criativa, aos olhos da nossa imaginação. Rolex sentiu inveja.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.