Piloto inventa dispositivo que conduz malas em aeroportos sem usar as mãos

1 min de leitura
Imagem de: Piloto inventa dispositivo que conduz malas em aeroportos sem usar as mãos

Carregar bagagem quando vamos fazer uma viagem é algo bastante desagradável. Imagine se fosse possível ter uma mala que nos seguisse ao andarmos por um aeroporto, deixando nossas duas mãos livres para carregarmos coisas, como um café ou um lanche, e usarmos tranquilamente o nosso smartphone. Pois um piloto de avião inventou algo que vai resolver esse problema entre os viajantes.

Você deve estar aí pensando sobre o funcionamento, certo? Seria via um sensor Bluetooth? Ou a bagagem utiliza o sistema de GPS para seguir seu dono? Será que tem a ver com algum tipo de magnetismo? Na verdade, é bem menos complicado do que tudo isso.

Bem bolado

Trata-se, na verdade, se um simples gancho de plástico que o usuário prende na parte de trás de sua calça, bermuda, saia etc., e na outra extremidade vai a alça da mala, daquelas que se estendem para conduzir as populares bagagens de rodinhas que tanto vemos nos aeroportos. A simples invenção é obra da criatividade de Robert Lian, piloto experiente de Boeings 737, que passou a vida profissional em busca de uma maneira mais prática de conduzir seus pertences por aí.

O produto pode ser adquirido diretamente em seu site, o My Bag Hitch, por US$ 17,95, cerca de R$ 58. Confira no vídeo a seguir como esse suporte funciona e como ele permite a condução de uma mala de viagem sem maiores problemas e sem a necessidade de ocuparmos as mãos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.