N12: primeiro biquíni do mundo feito a partir de impressões 3D

1 min de leitura
Imagem de: N12: primeiro biquíni do mundo feito a partir de impressões 3D

Para aquelas que ficaram animadas com a possibilidade de usar biquínis para recarregar gadgets, o N12 é uma adição indispensável para o guarda-roupa. A novidade se trata do primeiro biquíni do mundo a ser totalmente fabricado usado o método de impressão 3D, que dispensa qualquer tipo de costura e promete se adaptar melhor ao corpo dos usuários.

A novidade foi desenvolvida pelo estúdio Continuum Fashion, formado por Jenna Fizel, programadora estudante do Massachusetts Institute of Technology, e pela estilista Mary Haung, que tem formação no Copenhagen Institute of Interaction Design. O biquíni está a venda com preço iniciais de US$ 250 pela parte de cima, passando de US$$ 600 no conjunto completo.

Impressão em 3D

O N12 foi desenvolvido através do software Rhino 3D CAD, utilizando um algoritmo próprio baseado em círculos de diferentes tamanhos que formam a estrutura do biquíni. Após a criação de um modelo tridimensional, a peça é impressa em nylon usando um método especial que dispensa qualquer tipo de costura.

Segundo as criadoras do N12, o nylon foi escolhido por se tratar de um material branco, forte e flexível, que pode ser facilmente dobrado sem quebrar mesmo quando impresso de forma bastante fina. Além disso, as criadoras destacam que a escolha se deu pelo fato do material ser resistente à água e confortável de usar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.