Maluco dá salto mortal de costas sobre carro de corrida... Em movimento

1 min de leitura
Imagem de: Maluco dá salto mortal de costas sobre carro de corrida... Em movimento

Você daria um salto mortal de costas sobre um carro de corrida em alta velocidade que está correndo em sua direção? Nós esperamos que sua resposta seja "Não!", porque isso é realmente muito perigoso. Mas um ginasta e dublê chamado Damien Walters decidiu que seria uma boa ideia fazer a tentativa em um circuito fechado e com o auxílio de uma equipe completa de especialistas — OK, assim tudo bem.

Para a criação do vídeo, ele e seus assistentes estudaram muito as possibilidade do salto. Velocidade com que o carro se aproxima, altura do salto, angulação do corpo durante o giro... Nada poderia passar sem ser percebido, uma vez que a vida de Walters estava sendo realmente arriscada durante as filmagens.

É claro que muitos dos saltos foram realizados em linhas separadas. Enquanto o carro de Formula E era dirigido em uma linha da pista, o ginasta e dublê fazia seus saltos um pouco ao lado — o que foi muito importante para os ajustes nos cálculos. Somente depois de muito treino é que o objetivo final pôde ser atingido. Nas palavras da Federação Internacional de Automobilismo: " um momento de sincronia perfeita entre humano e máquina".

Você daria um salto mortal sobre um carro em movimento? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.