“Não estão sozinhos”: vídeo revela suposta mensagem alien de 2012 em voz!

2 min de leitura
Imagem de: “Não estão sozinhos”: vídeo revela suposta mensagem alien de 2012 em voz!

Ao mesmo tempo em que os alienígenas constituem um assunto delicado, eles povoam nosso imaginário das formas mais hilárias possíveis. Enquanto muitos acreditam na existência de seres extraterrestres, outros preferem ser céticos e creem que, em toda essa imensidão do Universo, somente há a nossa civilização. Será mesmo? Com tantas galáxias por aí, não seria a Terra apenas um “pontinho”? Enfim, o vídeo acima reacende essa reflexão com uma suposta mensagem alienígena (em voz!) que teria sido descoberta pela NASA em 2012.

O material foi publicado pelo The Sheivae Project no YouTube e seria uma resposta a um sinal enviado pela NASA lá atrás, em 1977. Somente agora, quatro anos após o retorno, o conteúdo veio a público.

O vídeo alega que “um alien de um planeta muito distante fez o primeiro contato extraterrestre da história da humanidade” após se perder de sua própria casa. A equipe que postou essa informação diz que a gravação da voz do ser interestelar é “genuína” e que o nome do alienígena é Sheivae (daí o nome do projeto, “The Sheivae Project”).

Mensagem é de 2012 e teria ficado escondida até agora

De acordo com a fonte, o rover Curiosity, da NASA, que faz sondas em Marte, é o dispositivo que teria recebido a resposta ao sinal enviado pela companhia em 1977. Esse retorno teria sido recebido em 2012. E só agora, em 2016, graças a esse vazamento, tomamos conhecimento do material.

O outro lado da moeda...

Em contrapartida, não há informações sobre os rovers de Marte terem detectado tal resposta. A mensagem foi encarada como algo “muito clichê” pelos entusiastas do assunto, que questionaram a autenticidade do conteúdo.

Alguns trechos da mensagem alienígena

Confira alguns trechos da suposta mensagem vinda do extraterreste, segundo o The Sheivae Project:

“Olá. Sou Sheivae. Recebi sua mensagem. Venho de um mundo muito, muito distante do seu. Vocês não estão sozinhos. Espero que recebam a minha [resposta]. Espero que a entendam. Tento aprender o idioma (???) de vocês. (???) Estou perdido (???), perdi meu planeta. Agora, sou um explorador, viajante, criador. Vocês são o meu primeiro contato. Eu gostaria (???) de (???) vocês. Não sou inimigo. Venho em paz”, revela o suposto alienígena na mensagem.

Conta essa história direito!

Há uma série de incongruências nesse fato. De acordo com a postagem no YouTube, o vídeo pode rastrear a uma pessoa chamada “Viktor”, que diz ter tomado conhecimento de toda a situação em 2011 através de um homem que “morreu de câncer”. Isso seria um ano antes da suposta resposta alienígena.

“A NASA não gosta de contar ao público sobre suas descobertas. (...) O sinal desconhecido teria sido detectado em 2005 pelo rover Opportunity Mars, mas só foi recuperado com sucesso em 2012 pelo rover Curiosity”, disse Scott C. Waring, editor do site UFO Sightings Daily. “Podem acreditar ou não, mas, por favor, respeitem o meu trabalho e os riscos que assumo”, desabafou.

Opine!

Conforme mencionado no início desta matéria, esse assunto é sempre delicado. Há quem acredite piamente na existência de alienígenas, há quem duvide com afinco e há quem fique em cima do muro. E você, o que acha dessa nova “evidência”? A mensagem alienígena é genuína ou pura fabricação da internet? Opine na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Suposta mensagem alienígena em voz reacende discussões em torno do assunto! Dê a sua opinião no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.