Empresa lança óculos para ajudar quem usa o celular na hora de dormir

1 min de leitura
Imagem de: Empresa lança óculos para ajudar quem usa o celular na hora de dormir
Imagem: J!NS

Como mais de uma dúzia de estudos comprovam, usar o celular ou tablet antes de dormir acaba com a qualidade de seu sono – culpa, em boa parte, da luz forte demais em nossos olhos. Mas é aí que entra um novo par de óculos desenvolvido pela J!NS: o Screen Night Use Glasses, segundo a empresa, promete ser capaz de nos proteger da luz gerada pelo aparelho.

A ideia por trás do acessório é simples. Usando um filtro amarelo em suas lentes, os óculos prometem reduzir em até 60% a exposição de nossos olhos à luz azul, causadora principal do incômodo quando usamos nossos dispositivos mobile na cama.

É claro, essa não é uma tecnologia nova, pois ela já está presente em vários outros acessórios do gênero. Este, porém, é feito para ser usado na hora de dormir, com uma estrutura mais fina e confortável mesmo para o caso de você cair no sono com eles no rosto.

Se você gostou da proposta, é possível conseguir um desses óculos através da loja online da J!NS. O Screen Night Use Glasses custa ¥ 4,9 mil – o equivalente a 175 reais, em uma conversão simples e sem impostos ou outras taxas como entrega e afins. Pode não ser um valor exatamente barato, mas talvez compense pelo conforto de usar o celular e ainda ter uma boa noite de sono.

Vale investir em óculos que ajudam seus olhos enquanto você usa o celular antes de dormir? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.