Star Wars: Disney lança novo sabre de luz no Dia de Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Disney lança novo sabre de luz no Dia de Star Wars
Imagem: Disney/Reprodução

Neste May the 4th, o sabre de luz "real" da Disney e da Lucasfilm foi finalmente revelado ao público por cortesia de uma promoção de Star Wars: Galactic Starcruiser, uma nova atração da franquia no Walt Disney World Resort.

O vídeo apresenta uma jovem vestida como Rey, da terceira trilogia, de costas para o espectador. Ela então se vira, segurando o cabo do sabre de luz Skywalker antes de acendê-lo.

No Disney Parks Blog, foi confirmado que o que a personagem está segurando é, de fato, um novo tipo de sabre de luz criado pela Walt Disney Imagineering Research and Development.

Os visitantes da nova atração de Star Wars, intitulada Galactic Starcruiser, serão os primeiros a ver a arma em ação, a partir de 2022.

Saiba mais sobre a atração Star Wars: Galactic Starcruiser, no Walt Disney World Resort

A experiência é composta de duas noites em que os hóspedes embarcam em um hotel no estilo de um cruzeiro estelar e vivem como se estivessem no universo de Star Wars. O hotel seria inaugurado em 2021, mas a abertura foi adiada devido à pandemia de Covid-19.

Quanto aos sabres de luz que estão sendo lançados nesse evento, embora eles não sejam funcionais, certamente são as réplicas mais realistas até hoje. O protótipo foi testado pela primeira vez em abril do ano passado, durante o evento virtual A Special Look Inside Disney Parks (Uma Perspectiva Especial de Dentro dos Parques da Disney, em tradução livre), e a tecnologia usada para imitar a lâmina do sabre de luz supostamente usa um mecanismo parecido com a de uma trena.

A atração Star Wars: Galactic Starcruiser será inaugurada em 2022 no Walt Disney World Resort.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.