Snyder Cut: rumor aponta aparição de um Lanterna Verde no filme

1 min de leitura
Imagem de: Snyder Cut: rumor aponta aparição de um Lanterna Verde no filme
Imagem: DC Comics/Reprodução

Zack Snyder revelou que seu corte de Liga da Justiça — que chegará em 18 de março no HBO Max — contará com uma aparição surpresa de um herói inédito nos cinemas. Apesar de não entregar detalhes sobre quem será esse personagem, a notícia fez com que o Lanterna Verde ganhasse destaque nas redes sociais, inclusive chegando nos trending topics no Twitter.

Em entrevista à Vanity Fair, o diretor comentou que filmou um novo final para o filme que incluirá uma participação que irá “explodir as cabeças dos fãs”. Logo, gerou uma especulação de que seria um possível sinal da chegada do Gladiador Esmeralda no Universo Estendido DC, algo aguardado há muito tempo.

A teoria tem como base a frase “Unite the Seven”, relacionada à formação da equipe nos quadrinhos que inclusive chegou a aparecer nos primeiros posters do longa de 2017. Na época, indicava-se que Aquaman se juntaria a Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Flash, e muitos rumores apontavam que um Lanterna Verde seria o membro final.

Zack Snyder nas gravações de Liga da JustiçaZack Snyder nas gravações de Liga da JustiçaFonte:  Vanity Fair/Reprodução 

A campanha de marketing foi logo abandonada e apenas os seis heróis estabelecidos apareceram de fato no filme. Vale lembrar que em uma cena da versão cinematográfica, situada no embate do Lobo da Estepe com diversos grupos protetores de Caixas Maternas na Antiguidade, é mostrada brevemente uma aparição de um membro da Tropa dos Lanternas Verdes.

Além disso, o alter ego já pertenceu à diversas encarnações em outras mídias, sendo Hal Jordan, John Stewart e Guy Gardner os mais conhecidos. Nesse contexto, o rumor ganha mais força devido ao personagem aparecer nas aberturas da nova fase de filmes da DC.

O anúncio de uma série do Lanterna Verde no serviço de streaming também poderia indicar que ele já estava nos planos do diretor e da Warner Bros. para fazer sua estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.