Chromebooks agora rodam jogos de PC com o GeForce Now

1 min de leitura
Imagem de: Chromebooks agora rodam jogos de PC com o GeForce Now
Imagem: Nvidia/Divulgação

Em expansão na lista de dispositivos compatíveis, o Chromebook recebe suporte para o Nvidia GeForce Now (GFN). O serviço de games por streaming é concorrente direto do Google Stadia e do Microsoft xCloud, mas sua proposta é única entre os três produtos, oferecendo uma plataforma alternativa para todos os jogos adquiridos por uma assinatura única.

O Nvidia GeForce Now proporciona uma experiência com streaming simples: crie uma conta, vincule seus games de plataformas oficiais — tal como Steam ou Epic Games — e então garanta acesso a eles de qualquer lugar, seja por dispositivos Android, MacBook, notebook ou computador, através da internet e o poder dos servidores da Nvidia.

a  Nvidia/Divulgação 

Agora, expandindo o catálogo de dispositivos compatíveis, o Nvidia GeForce Now incluiu suporte para o Chromebook, os notebooks de entrada que são equipados com o Chrome OS. A competição por esse mercado ainda em fases iniciais se torna mais acirrada e, mais uma vez, o iOS fica de fora.

Para jogar, há planos em dois diferentes pacotes: o gratuito, que oferece gameplay em FullHD, 60 quadros por segundo e limite de uma hora por sessão; e o pago, por US$ 5 o usuário garante acesso a experiência também em 1080p, 60 fps, aceleração por RTX para Ray Tracing e sessões limitadas a seis horas de jogo.

Ainda indisponível no Brasil, o Nvidia GeForce Now enfrentou problemas graves com seu catálogo de games nos meses iniciais. Em abril, por exemplo, a plataforma perdeu acesso a títulos da Microsoft, Warner Bros. Interactive Entertainment, Codemasters e Klei Entertainment.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.