Como assistir Netflix com seus amigos sem sair de casa

1 min de leitura
Imagem de: Como assistir Netflix com seus amigos sem sair de casa
Imagem: Unsplash

A Netflix Party é uma extensão para o Chrome que permite acompanhar o streaming de seus programas prediletos da Netflix em sincronia com outras pessoas que estejam longe.

Várias cidades do mundo estão em quarentena por causa do Coronavírus, então a possibilidade de poder assistir séries e filmes, compartilhando das mesmas emoções com parentes e amigos em tempo real, surge como uma boa alternativa à solidão.

Fonte: Chrome Web Store/DivulgaçãoFonte: Chrome Web Store/DivulgaçãoFonte:  Chrome Web Store 

Por meio da Netflix Party, é possível começar a assistir a um filme ao mesmo tempo em que outra pessoa também está iniciando a transmissão. A extensão possui uma barra lateral que funciona como uma janela de bate-papo, onde todas as pessoas da sessão podem se comunicar em tempo real, enquanto o conteúdo está passando.

A Netflix Party não é uma extensão oficial da Netflix. Ela é apoiada por meio de uma conta no Patreon.

Exclusividade do Google Chrome

Infelizmente, a extensão só está disponível para o Google Chrome. Se você estiver usando o Microsoft Edge baseado no Chromium, é possível que consiga instalar o addon. Agora, se você for um usuário do Safari ou do Firefox, terá que trocar de navegador.

De qualquer forma, só por funcionar em um navegador, a extensão oferece a funcionalidade para vários tipos de usuários, seja os de PC ou os de dispositivos móveis, ao contrário do Rave, que só funciona em tablets e smartphones.

Se você quiser testar a Netflix Party, pode baixar a extensão na Chrome Web Store

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.