Microsoft xCloud chega ao iOS em beta, mas com apenas um jogo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft xCloud chega ao iOS em beta, mas com apenas um jogo

O serviço de streamingde games Microsoft xCloud finalmente está disponível no iOS, mas não da mesma maneira que funciona no Android. A plataforma que está disponível em beta no sistema da Google desde o ano passado chegou aos dispositivos da Apple por meio do programa TestFlight, mas com grandes limitações, incluindo a presença de apenas um jogo na biblioteca.

De acordo com o executivo Larry Hryb, da Xbox, a empresa teve que fazer adaptações no xCloud para lançá-lo em beta no iOS, já que as políticas da Apple são mais restritivas que as diretrizes de uso do Android. No lançamento, a versão de teste do serviço aceitará até 10 mil usuários no sistema da Maçã e só permitirá o streaming de Halo: The Master Chief Collection, coletânea que atualmente conta com apenas um game lançado, Halo: Reach.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Além das limitações no número de usuários e jogos, o preview do xCloud no iOS também virá sem um dos recursos do serviço da Microsoft. Segundo Larry Hryb, a empresa não começará a testar nos iPhones e iPads o Xbox Console Streaming, funcionalidade que permite transmitir games do Xbox One para o celular em redes domésticas.

O beta do Microsoft xCloud no iOS está disponível para usuários do sistema operacional nos Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul e Canadá. Quem estiver em uma das regiões pode se inscrever para participar dos testes nesta página. Os convites serão distribuídos por ordem de chegada e a Microsoft ressalta que nem todos os interessados vão conseguir acesso ao serviço. Além disso, a Apple também pode acabar com o preview repentinamente e sem aviso prévio.

O xCloud é a principal aposta da Microsoft no segmento de jogos em nuvem e deve ser lançado integralmente ainda este ano. O beta para o serviço no Android vem recebendo melhorias constantemente e deve ganhar em breve suporte para o Windows 10 e a biblioteca de jogos do Xbox Game Pass.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.