Star Wars: Underworld — série cancelada de George Lucas vaza na web

2 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Underworld — série cancelada de George Lucas vaza na web

A série inédita Star Wars: Underworld, criada por George Lucas em 2010, teve algumas cenas de um episódio de teste e respectivo making-off publicados no YouTube na última quinta-feira (30). No caso, o vídeo de 10 minutos é dividido em duas partes, de modo que a primeira contém um pequeno trecho da história, enquanto a segunda traz detalhes dos bastidores de gravação.

Nesse sentido, a trama apresenta uma mulher misteriosa vestindo um manto com capuz que cobre parte de seu rosto. Ao descer de um veículo, no submundo de Coruscant, ela caminha até uma senhora, que lhe entrega um dispositivo. Durante esse tempo, um droide voador rastreia sua presença e avisa a Stormtroopers locais sobre a chegada da suspeita, os quais começam a procurá-la. Veja o vídeo completo (em inglês e sem legenda):

Como é possível notar, a personagem vai até uma máquina para buscar informações contidas no aparelho, enquanto tenta escapar dos perseguidores. Depois, ao chegar a uma loja de armas, começa a conversar com o dono do estabelecimento. Nesse momento, ativa o dispositivo, que exibe um holograma de uma Star Destroyer — portanto, parece buscar algum segredo no veículo inimigo.

Cena de "Star Wars: Underworld" trazia mulher misteriosa em busca de nave imperial. (Fonte: YouTube/Reprodução)

Em seguida, a desconhecida pede ao homem “armas, seus melhores soldados e uma nave”. Depois disso, outra cena mostra que o droide analisa o veículo da personagem e constata que ela é um membro da Aliança Rebelde.

Adiante, alguns Stormtroopers chegam até a loja de armas. Com isso, a mulher foge pelos fundos; em sequência, o aliado joga uma bomba no local e tudo é explodido. Assim, a primeira parte do vídeo é encerrada.

Making-off

O making-off traz detalhes interessantes das sequências de gravação e parte da montagem de Star Wars: Underworld. Nesse sentido, um dos pontos que mais chamam a atenção é a qualidade dos efeitos visuais. Por exemplo, os cenários de Coruscant trazem uma ambientação muito similar à de Blade Runner, de Ridley Scott, e do Episódio II — O Ataque dos Clones.

Porém, há uma melhoria considerável quanto à obra de George Lucas de 2002, ao refletir imagens mais naturais, embora altamente computadorizadas. Ademais, toda a “mágica” de produção é exibida lado a lado, enquanto cada cena é criada.

Cenário trazia os estilos visuais de "Blade Runner" e do "Episódio II". (Fonte: YouTube/Reprodução)

A série não lançada foi anunciada em 2005 pelo próprio George Lucas durante a Star Wars Celebration. Já em 2011, o criador revelou que a atração contava com 50 roteiros prontos — inclusive, parte seria escrita por Ronald D. Moore, showrunner do reboot de Battlestar Galactica (2004-2009).

Ainda conforme o próprio vídeo vazado, Star Wars: Underworld seria produzida pela Stargate Studios — responsável pelos efeitos visuais — em parceria com a Lucasfilm. Com base nisso, não é possível afirmar qual emissora teria ganhado os direitos de reprodução da série.

Ronald D. Moore assinaria parte dos roteiros da série. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Cancelamento e dossiê vazado

Já segundo entrevistas de Lucas, o título foi cancelado devido aos seus custos de produção, considerados altos para a TV na época. Contudo, os vazamentos sobre a série não terminam no vídeo do YouTube.

Isso porque alguém misterioso compartilhou no Google Drive um dossiê completo (em inglês) sobre todos os detalhes da atração, incluindo fotos de reuniões. O texto menciona, inclusive, que os personagens Han Solo, Chewbacca, Darth Vader e Lando Calrissian estariam confirmados para o enredo.

Até o momento, a franquia Star Wars conta com várias séries, como as animações A Guerra dos Clones (2008-2014) e Star Wars Rebels (2014-2018, 2020), e a recente bem-sucedida The Mandalorian, transmitida pelo Disney+.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.