Xbox Series X vai focar em frame rate, diz Phil Spencer

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X vai focar em frame rate, diz Phil Spencer

Após o Xbox One X oferecer gameplay em 4K para os jogadores, o próximo passo da Microsoft com o Xbox Series X é entregar jogos com altas taxas de quadros por segundo. Em entrevista ao Stevivor, o chefe da divisão de games da companhia, Phil Spencer, disse que o foco do novo console será alcançar os 120 fps e não priorizar resoluções mais altas como o 8K, que estará presente nos videogames de próxima geração.

Segundo Spencer, a equipe da Microsoft não pretende dar ênfase em "colocar mais pixels" na tela, mas quer melhorar a experiência de fluidez ao rodar um game. "Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos têm um visual incrível, e sempre existe trabalho a ser feito para que fiquem mais incríveis", disse o executivo.

(Fonte: Stevivor/Reprodução)

O chefe da divisão de games da Microsoft ressaltou que o novo Xbox vai focar na "sensação" de jogar enquanto entrega mais frames por segundo. "Não temos isso na geração atual porque o processador tem pouca potência em relação à placa de vídeo", disse o executivo, explicando que as limitações técnicas do Xbox One e PS4 não conseguem manter uma alta taxa de quadros estável ao rodar jogos em 4K.

Para conseguir manter até 120 quadros por segundo, o Xbox Series X virá equipado com um chip personalizado da AMD com arquitetura Zen 2 e placa gráfica baseada na tecnologia RDNA de próxima geração. De acordo com a Microsoft, o console contará com quatro vezes mais poder que o Xbox One X, produto mais potente da companhia atualmente.

Enquanto já conhecemos o design do Xbox Series X, mais informações sobre o console devem ser reveladas durante GDC 2020, que começa em 18 de março, e também na E3, marcada para 9 de junho. Assim como o PS5, o novo console da Microsoft chegará ao mercado no final do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.