Star Trek Picard: tudo que você precisa saber sobre a nova série

2 min de leitura
Imagem de: Star Trek Picard: tudo que você precisa saber sobre a nova série

Dando continuidade ao gigantesco legado, Star Trek: Picard é a nova série do Amazon Prime Video. Trazendo de volta o icônico Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), a atração tem a intenção de agradar os fãs antigos e atingir um novo público.

Desta vez, o protagonista de Star Trek: The Next Generation (1987-1994) precisa sair da aposentadoria para realizar uma última missão. Então, contando com a ajuda de novos aliados e o apoio de antigos companheiros, ele retorna ao espaço.

Com 10 episódios, a primeira temporada estreia nesta sexta-feira (24) no serviço de streaming. Então, se você está interessado em acompanhar essa nova aventura, aqui está um breve guia sobre o que você precisa saber sobre a atração.

Na nova série, Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) embarca em sua última missão. (Fonte: IMDb/Divulgação)

A História

A trama de Star Trek: Picard é situada 20 anos após os acontecimentos do filme Star Trek: Nemesis (2002). Aposentado da Frota Estelar, Jean-Luc Picard vive um novo momento e agora mora em uma vinícola no interior da França.

O descanso do capitão da Enterprise é interrompido quando a jovem misteriosa Dahj (Isa Briones) o procura em busca de ajuda. Logo, ele percebe que a garota talvez tenha alguma conexão pessoal com seu próprio passado e decide ajudá-la.

Assim, o protagonista busca a colaboração da Frota Estelar para realizar uma investigação. Entretanto, o pedido é negado.

Então, por conta própria, Picard forma uma equipe para realizar esta última missão. Entre os novos membros da tripulação estão a ex-oficial de inteligência Raffi (Michelle Hurd), o piloto Cristobal Rios (Santiago Cabrera), a cientista Agnes Jurati (Alison Pill) e o habilidoso lutador Elnor (Evan Evagora).

Picard e sua nova tripulação. (Fonte: IMDb/Divulgação)

Os antagonistas

Os Rumulanos vão ser os principais antagonistas da série. Visualmente parecidos com os Vulcanos, raça do icônico Spock, eles possuem orelhas pontudas e sobrancelhas bem destacadas. No entanto, são seres muito mais violentos do que lógicos.

Em Star Trek: Picard, os Rumulanos aparecem divididos. Uma parte do grupo é anti-Terra devido à destruição do seu planeta natal, fato visto no filme Star Trek (2009). Contudo, há pessoas gratas por encontrar refúgio na Terra e buscam uma vida pacífica.

Portando, os espectadores devem ficar atento aos personagens com as características citadas. Seja para saber de qual raça ele é, ou a qual grupo ele pertence. Por conta disso, eles devem prestar bem atenção ao personagem Narek (Harry Treadaway).

Picard reencontra William Riker (Jonathan Frakes). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Velhos conhecidos da Frota Estelar

As primeiras análises da série destacam que, ao contrário de outras franquias, ela não se atrapalha ao se apoiar demais no passado. Durante a nova aventura, Picard vai encontrar novamente antigos companheiros (e inimigos) da Frota Estelar.

Por exemplo, William Riker (Jonathan Frakes) e Deanna Troi (Marina Sirtis) fazem uma participação na trama. Os Borgs Hugh (Jonathan Del Arco) e Seven of Nine (Jeri Ryan), assim como o falecido androide Data (Brent Spiner), também aparecem na atração.

Meses antes da estreia do programa, o ator Patrick Stewart confirmou a renovação para o segundo ano e que as gravações devem começar em breve. Então, quem sabe Whoopi Goldberg não revisite o papel de Guinan na próxima temporada?

Star Trek: Picard estreia nesta sexta-feira (24) no Amazon Prime Video. Os episódios vão ser lançados semanalmente, um dia após a estreia no canal CBS All Access nos EUA.

Leia tambémStar Trek: Patrick Stewart explica por que retornou à franquia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.