The Witcher se torna a série de maior estreia na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: The Witcher se torna a série de maior estreia na Netflix

A Netflix anunciou em sua mais recente carta aos acionistas, que The Witcher é a série com a primeira temporada mais assistida na história da empresa. A produção foi assistida por 76 milhões de usuários nas primeiras quatro semanas, o que representa um total de 46% dos usuários da Netflix.

Porém, a empresa admite ter utilizado um novo critério para chegar ao número expressivo, que leva em consideração as produções “escolhidas e assistidas por, pelo menos, dois minutos — tempo o suficiente para garantir que a escolha foi intencional”. A Netflix afirma que esta é a mesma metodologia utilizada pela BBC, o YouTube e o New York Times. Antes, a gigante do streaming considerava quantos usuários haviam assistido a pelo menos 70% da produção.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

A Netflix também aproveitou para reforçar o impacto da série, afirmando na carta que “o lançamento do programa aumentou as vendas de livros e jogos de The Witcher em todo o mundo e gerou um sucesso musical viral”. A empresa se refere a música "Toss a Coin to Your Witcher", que viralizou na internet após o lançamento da série.

Recentemente a Netflix divulgou uma lista com o conteúdo mais assistido, de acordo com a nova métrica. De acordo com a empresa, o filme Esquadrão 6 foi um dos principais destaques, com 83 milhões de usuários assistindo ao filme por pelo menos dois minutos. A lista segue com You, que somou 54 milhões de usuários, e a animação Klaus, que concorre ao Oscar e conseguiu 40 milhões de usuários.

The Witcher foi renovada para uma segunda temporada, antes mesmo do lançamento da série. A produção é protagonizada por Henry Cavill, no papel de Geralt, Freya Allan como Ciri, Anya Chalotra como Yennefer e Joey Batey no papel de Jaskier.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.