Disney retira nome da Fox das suas divisões de cinema

1 min de leitura
Imagem de: Disney retira nome da Fox das suas divisões de cinema

Disney iniciou, nesta sexta-feira (17), o processo de retirada do nome da Fox das suas divisões de cinema, adquiridas após a compra da gigante do entretenimento, uma das maiores negociações ocorridas durante o ano de 2019.

De acordo com a Variety, o tradicional estúdio 20th Century Fox, fundado em 1935 e responsável pelo lançamento de grandes sucessos da história do cinema como Titanic, Avatar, Planeta dos Macacos, Alien e Star Wars, a partir de agora passa a se chamar 20th Century Studios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já a Fox Searchlight Pictures, fundada em 1994 e especializada em filmes independentes, que levou às telonas produções como Pequena Miss Sunshine, Juno, 127 Horas, Cisne Negro e Sideways – Entre Umas e Outras, trocou de nome para apenas Searchlight Pictures. O filme Downhill, com Will Ferrel e Julia Louis-Dreyfulls, será o primeiro a trazer a nova nomenclatura definida pela Disney.

Um dos novos logos do estúdio pertencente à Disney. (Fonte: Variety/Reprodução)

Ainda segundo a publicação, os logotipos dos dois estúdios que agora pertencem à Disney terão poucas mudanças, sendo apenas atualizados com a exclusão da palavra Fox. Outra alteração mencionada é nos endereços de e-mails dos estúdios, que trocaram o @fox.com por @searchlight.com, no caso desta companhia.

Sem mudanças na área de TV

A aquisição da Fox pela Disney, concluída em março de 2019, um negócio cujo valor chegou a mais de US$ 71 bilhões, também incluiu as unidades de produção para a TV da antiga rede de Rupert Murdoch. No entanto, as emissoras não mudaram de nome até agora.

Conforme a Variety, as discussões sobre uma possível mudança nos nomes dos canais estão em andamento, mas por enquanto não há um consenso quanto a isso entre os executivos da Disney. Desta forma, as unidades 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios continuam a apresentar a mesma nomenclatura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.