Google Stadia vai melhorar com o tempo, diz criador de Rime e Gylt

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia vai melhorar com o tempo, diz criador de Rime e Gylt

O CEO do estúdio Tequila Works, Raul Rubio, acredita que o Google Stadia vai melhorar com o tempo e ainda tem muito potencial para mostrar. A produtora responsável pelo game independente Rime desenvolveu um projeto exclusivo para o serviço de streaming, o jogo de terror Gylt, e acredita na evolução da iniciativa. O comandante da companhia disse que o ceticismo atual com a plataforma é normal e possivelmente será deixado de lado no futuro.

Durante entrevista ao GamesIndustry.biz, Rubio disse que a situação em que o Google Stadia está atualmente é parecida com os primeiros dias da Steam, que lançou uma loja de games totalmente digitais em 2003 e hoje é líder no mercado de PCs. "Essa é minha opinião pessoal, mas é como nos primeiros dias da Steam, quando as pessoas reclamavam que demorava muito para fazer o download ou então o download parava e [reclamavam] que o preço era exatamente o mesmo que de um jogo físico", comentou o desenvolvedor.

Rime, jogo de maior sucesso do Tequila Works. (Fonte: Steam/Divulgação)

Segundo o chefe do Tequila Works, os usuários têm razão ao reclamarem dos problemas da plataforma, mas ele acredita que tudo será resolvido quando não apenas o Stadia mas também toda a indústria do streaming evoluir. "Eu sei que vai melhorar, pois existem algumas funcionalidades que vão explodir a mente das pessoas".

Apoio aos desenvolvedores

O Tequila Works ganhou os holofotes por causa do sucesso de Rime e está trabalhando com a Google há 2 anos, desde que iniciou o desenvolvimento de Gylt, exclusivo do Stadia. Segundo Rubio, a companhia financiou o projeto e garantiu o processo de criação mais tranquilo da história do estúdio.

O desenvolvedor admite que tem uma opinião enviesada sobre o serviço por causa do apoio recebido pela Google, mas disse que a participação na plataforma de streaming é uma "aposta" que pode render no futuro. "Nós acreditamos na tecnologia, mas, ao mesmo tempo, vemos que está no começo".

O Stadia está disponível de maneira limitada atualmente e só pode ser acessado por usuários do plano Pro, que enfrentaram problemas no lançamento. Neste ano, a Google lançará uma versão mais abrangente do serviço, que será gratuita e deverá trazer novas funcionalidades, como cross-play e demonstrações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.