Confirmado: Sony anuncia que vai pular a E3 2020

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Sony anuncia que vai pular a E3 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony Interactive Entertaniment (SIE) confirmou que a empresa não vai participar oficialmente da E3 2020. Esse é o segundo ano consecutivo que a fabricante japonesa deixa de lado um dos maiores eventos do calendário da indústria de jogos.

Em 2019, a Sony também preferiu pular a feira pela primeira vez na história da marca PlayStation, mas o motivo era a falta de conteúdo relevante para apresentar. Desta vez, não está clara qual vai ser a escolha da marca, mas ela cita diferenças "de visão" para abandonar a organização oficial da feira. É possível que convenções individuais sejam realizadas ao longo dos próximos meses.

O ano é importante para a divisão de games da Sony: em dezembro, o PlayStation 5 será oficialmente lançado junto com a próxima versão do Xbox, inaugurando a nova geração de consoles. Na CES 2020, a empresa revelou a logo do aparelho, sem apresentar maiores detalhes técnicos.

A nota completa

"Depois de uma avaliação minuciosa, a SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos muito respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 é o palco certo para o que é o nosso foco neste ano. Vamos nos firmar dentro de nossa estratégia global de eventos em 2020 participando de centenas de eventos de consumidores ao redor do mundo. Nosso foco é ter certeza de que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar seus conteúdos favoritos. Nós temos um catálogo fantástico de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento próximo do PlayStation 5, estamos verdadeiramente em busca de um ano de celebração com nossos fãs", diz o comunicado da SIE.

A ESA, organização da E3, também se manifestou a respeito. "A E3 é um evento significativo que celebra a indústria dos video-games e apresenta as pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por bilhões de pessoas ao redor do mundo. A E3 2020 será um show empolgante e enérgico apresentando novas experiências, parcerias, espaços de exibição, ativações e programação que irá entreter novos e velhos participantes igualmente", diz a nota, sem citar a ausência da Sony.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.