Star Trek: Patrick Stewart explica por que retornou à franquia

1 min de leitura
Imagem de: Star Trek: Patrick Stewart explica por que retornou à franquia

Depois de quase 20 afastado da franquia, Patrick Stewart irá retornar ao universo de Star Trek. Mas, embora a produção tenha deixado os fãs empolgados, Stewart admitiu durante uma entrevista à Variety que inicialmente não estava se interessado em reviver seu icônico personagem, Jean-Luc Picard, em outra série da CBS.

“Expliquei a eles todos esses elementos da Nova Geração pertencem à Nova Geração e por que não queria me aproximar deles novamente”, comentou o ator. “Mas eles conversaram sobre isso de uma maneira tão interessante. E eles conversaram por um longo tempo”.

Stewart havia recusado retornar, mas confessou que algo nele o fez repensar. Ele conversou com seu agente, e pediu para que Alex Kurtzman, criador e produtor executivo do programa, lhe enviasse o que tinha em mente para a série. Dois dias depois, Kurtzman enviou um pacote com mais de 30 páginas descrevendo uma possível série sobre Picard. Stewart comentou que o cenário político atual do mundo irá refletir na série, o que fez com que ele mudasse de ideia.

“De certa maneira, o mundo de Next Generation foi muito perfeito e protegido”, explicou Stewart. “Em Picard, a Federação — a união de planetas entrelaçados por valores democráticos — ganhou um capítulo isolacionista. A nova série foi eu respondendo ao mundo do Brexit e de Trump e pensando ‘por que a Federação não mudou? Por que a Frota Estelar não mudou? Talvez eles não sejam tão confiáveis como todos pensávamos’”.

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Kurtzman, que deve assumir um papel semelhante ao de Kevin Feige, criando um vasto universo narrativo para Star Trek, reconheceu que precisaria oferecer algo novo para que Stewart aceitasse entrar no projeto.

“Ele não está interessado em se repetir”, afirmou Kurtzman. “Tudo o que ele faz é preenchido com integridade inata. Ele luta pelas coisas em que acredita. E está muito disposto a colaborar quando você estiver na mesma sintonia.”

Star Trek: Picard estreia no dia 23 de janeiro. A série será disponibilizada no Brasil pelo Amazon Prime Video.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.