PlayStation é a marca que mais vendeu consoles na história

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation é a marca que mais vendeu consoles na história

A PlayStation entrou para o livro dos recordes Guinness por ser a marca que mais vendeu consoles na história. A novidade foi anunciada no aniversário de 25 anos da marca, que já possui 450 milhões de video games comercializados desde a sua criação, em dezembro de 1994.

O recorde foi registrado em 7 de novembro de 2019, segundo informa a conta oficial da empresa no Twitter, e engloba as vendas dos consoles PlayStation, PS2PS3 e também PS4. O feito foi celebrado em um evento no Japão, com a presença do comandante da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, e também de Ken Kutaragi, antigo CEO da firma.

Vale notar, inclusive, que o modelo mais recente da linha ainda está se saindo bem no mercado, mesmo com a chegada do seu sucessor, o PS5, marcada para 2020. Em outubro, a Sony anunciou 2,8 milhões de PS4 foram vendidos no último trimestre. Com isso, o console teve cerca de 103 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, sendo a segunda máquina para games mais popular da história.

PlayStation 2 é o mais vendido

O primeiro lugar no ranking de consoles mais vendidos de todos os tempos também pertence à Sony: o PlayStation 2 continua sendo o dono do título e teve 155 milhões de unidades comercializadas durante seu tempo no mercado. O poder do dispositivo lançado no fim dos anos 90 é tão grande que a última unidade do PS2 foi produzida em 2012 e o suporte para o video game só foi encerrado pela Sony no Japão em 2018.

(Fonte: Wikimedia/Reprodução)

Agora, resta aos fãs da marca aguardar por novidades do PS5, que vai dar as caras no mercado durante o ano que vem. Nesta semana, uma imagem do kit de desenvolvimento do produto apareceu na internet mostrando um visual nada convencional para o console, que terá suporte para retrocompatibilidade e Ray Tracing.

Leia tambémPS5: tudo o que sabemos sobre o novo console da Sony até agora

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.