Kit do PS5 para desenvolvedores surge na web com visual em 'V'

1 min de leitura
Imagem de: Kit do PS5 para desenvolvedores surge na web com visual em 'V'

O curioso kit de desenvolvimento do PlayStation 5 teve o visual vazado em patentes e renderizações já há algum tempo. Dessa vez, uma foto do kit surgiu na web e finalmente vimos como o console se parece até o momento.

De acordo com o perfil no Twitter @Alcoholikaus, responsável pelo vazamento, a renderização foi bastante precisa e o visual conta com aquele mesmo design em "V". Reafirmando a veracidade da imagem, o jornalista do Tom Warren, do portal The Verge, garantiu que a foto é do protótipo.

Warren explicou que o design em “V” otimiza o resfriamento do console. Além disso, o formato intrigante também facilita a execução de testes de estresse, já que podem ser facilmente empilhados. Na mesma foto, podemos ver um par de controles; no entanto, parecem ser DualShock 4 — os controles da atual geração.

Como de costume, a Sony não se manifestou sobre a foto. Vale ressaltar que, por se tratar de um kit de desenvolvimento, o produto não passa de um protótipo. Portanto, o visual do PlayStation 5 que chegará às lojas certamente será diferente.

O PlayStation 5 tem sua chegada esperada para o final de 2020. O console introduzirá a velocidade dos SSDs aos consoles, minimizando telas de carregamento e viabilizando instalações particionadas. Ademais, promete também Ray Tracing, resoluções de até 8K e retrocompatibilidade com games de gerações anteriores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.