menu
Logo Minha Série
Minha Série

Preço do Xbox Scarlett será competitivo, promete Phil Spencer

Empresa quer evitar erros do lançamento do Xbox One, mas não vai sacrificar desempenho para garantir um valor mais em conta

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

schedule20/11/2019, às 17:30

Preço do Xbox Scarlett será competitivo, promete Phil SpencerFonte:

Imagem de Preço do Xbox Scarlett será competitivo, promete Phil Spencer no tecmundo

Microsoft realizou o evento X019 durante o último final de semana e Phil Spencer, comandante da divisão Xbox, revelou mais detalhes sobre a próxima geração do console, chamado atualmente de Projeto Scarlett. De acordo com o executivo, a empresa está trabalhando para não repetir os erros de lançamento do Xbox One e promete que o dispositivo chegará ao mercado com um preço competitivo.

Quando foi lançado em 2013, o Xbox One chegou ao mercado custando cerca de US$ 100 a mais que o PS4. O console da Microsoft trazia menos potência de hardware que o concorrente, mas a Microsoft utilizava acessórios como o Kinect para justificar o valor mais alto. De acordo com Spencer, a estratégia não deu certo e o objetivo da companhia com a próxima geração é equilibrar preço e performance.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Phil Spencer. (Fonte: Hot Hardware/Reprodução)

"Diria que, desde o lançamento do Xbox One, eu definitivamente aprendi que ser muito caro e pouco poderoso não é um ótimo lugar para se estar", explica Phil Spencer, em entrevista ao Eurogamer. "Se você se lembra do lançamento do Xbox One, éramos US$ 100 mais caros e menos poderosos. Não vou seguir esse caminho. Não há dúvida sobre isso", completa o executivo.

Preço competitivo, mas sem sacrifícios

Apesar de estar dedicada a contornar os erros cometidos com o Xbox One, a Microsoft não pretende sacrificar a performance de seu novo console para ter o melhor preço do mercado. De acordo com Phil Spencer, a companhia está buscando um equilíbrio para entregar o melhor desempenho por um preço que seja justo para o consumidor.

"Nós também pensamos em desempenho", enfatizou Phil Spencer. "Não vou sacrificar a performance por uma questão de preço". A empresa já anunciou que o seu próximo console trará recursos como suporte para Ray Tracing e poder para rodar jogos em 4K ou 120 frames por segundo. O Xbox Scarlett será lançado no fim de 2020.

star

Continue por aqui