10 animes que quem ama Pokémon precisa conhecer

4 min de leitura
Imagem de: 10 animes que quem ama Pokémon precisa conhecer

Pokémon é um fenômeno a mais de 20 anos, quando chegou ao Game Boy e um ano depois, em 97, quando virou anime. A série, que conta a jornada de Ash Ketchum e seu parceiro Pikachu, tentando se tornar um Mestre Pokémon, diverte gerações desde o primeiro episódio, mas existem outros animes no mesmo estilo que podem chamar a atenção dos fãs.

Fonte: OLM Studios/Divulgação

Pensando nisso, reunimos dez animes para quem ama Pokémon, mas gostaria de assistir algo diferente. Alguns podem parecer familiares, outros conhecidos, enquanto um ou outro pode ser uma bela surpresa.

Digimon

É impossível falar de animes similares a Pokémon e esquecer de Digimon. Durante o seu lançamento, muitos compararam os dois animes pelo simples fato de trazer crianças acompanhadas de monstros que lutavam e se transformavam em versões mais fortes.

Fonte: Bandai Namco/Divulgação

A diferença real aqui é que Digimon tem uma história que se desenvolve de uma maneira diferente, com um grupo de crianças sendo transportadas para um mundo virtual, onde conhecem os Digimons. Suas evoluções não são permanentes e a trama mostra os personagens ficando mais velhos e dando lugar a uma nova geração de heróis.

Yu-Gi-Oh

Yu-Gi-Oh segue o padrão de jovens lutando uns contra os outros com o uso de monstros, mas traz o diferencial de aqui tudo ser feito através de cartas mágicas. Os participantes têm um deck que mostra monstros holográficos ou criaturas que ganham vida através de magia.

Fonte: Toei Animation/Divulgação

O anime acompanha o jovem Yugi Muto, que após mexer em um artefato egípcio, acaba herdando o espírito do Faraó. Quando a alma de seu avô é sequestrada, ele se junta a um grupo de amigos para tentar resgatá-la.

Monster Rancher

Fonte: TMS Entertainment/Reprodução

Monster Rancher surgiu, assim como Pokémon, de um jogo de videogame. O personagem principal era apenas um jogador, até que acaba sendo sugado para dentro do universo do game, onde deve se juntar a outros humanos e monstros para tentar derrotar um vilão que ameaça todas as realidades.

Beyblade

Fonte: Hasbro/Divulgação

Em Beyblade, um grupo de garotos participam de batalhas usando BeyBlades, espécies de peões que trazem criaturas míticas que lutam pela supremacia em campeonatos mundiais. Assim como Pokémon, o anime traz um jovem que busca se tornar o campeão supremo e, para isso, desafia outros jogadores para aprender novas técnicas e ficar ainda melhor.

Medabots

Originalmente um jogo de Game Boy, Medabots tem como protagonista um menino de 10 anos que quer se tornar campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas, mas não tem dinheiro para comprar seu próprio Medabots, uma espécie de robô guerreiro.

Fonte: Bee Train/Divulgação

Depois de conseguir guardar uma quantia, ele compra um modelo ultrapassado e encontra uma Medalha, espécie de força que dá vida aos robôs, em um rio. Ela acaba se mostrando uma medalha rara, algo que chama atenção de várias pessoas.

Yo-kai Watch

Yo-Kai Watch é baseado no jogo da Level 5 e conta a história de um garoto que encontra uma máquina de cápsula ao lado de uma árvore sagrada. Dentro dela, um Yo-kai, uma espécie de espírito aparece e lhe dá o Yo-kai Watch, aparelho capaz de identificar possíveis espíritos que estão causando prejuízos na região.

Fonte: Dentsu USA/Divulgação

Ele então resolve caçar esses espíritos, ajudando os habitantes da cidade.

Bakugan

Bakugan é baseado em uma linha de brinquedos da Sega no Japão e mostra um grupo de adolescentes chamados de Guerreiros da Batalha. Eles têm monstros que vieram de outra dimensão, chamados de Bakugans.

Fonte: TMS Entertainment/Divulgação

No começo, eles eram usados como brinquedos, mas ao se revelarem como criaturas de verdade, ajudam em uma luta para manter a paz e harmonia em sua dimensão.

Angelic Layer

Criado pelo lendário grupo CLAMP, Angelic Layer conta a história de uma menina que foi abandonada pela mãe ainda quando era pequena, com a desculpa que iria para Tóquio em busca de emprego.

Fonte: Bones Studio/Divulgação

Criada pelos avós, a jovem cresce isolada em uma pequena vila até ir para a cidade grande para estudar, onde acabar se envolvendo em um tipo de jogo de luta, em que bonecas reais são controladas pelo cérebro humano. Participando de campeonatos, a jovem acaba encontrando amigos e descobrindo mais sobre sua própria família.

Dinosaur King

Baseado em jogo de cartas da Sega, Dinosaur King mostra um jovem que é viciado em dinossauros. Um dia, ele vê um meteoro cair perto de sua casa e encontra pedras mágicas no local que são capazes de trazer as criaturas de volta à vida, usando-os como cartas especiais.

Fonte: Sunrise/Reprodução

Logo ele descobre que existe uma organização criminosa que planeja encontrar todos os dinossauros e utilizá-los para seus planos malignos, tornando a busca uma corrida contra o tempo.

Zatch Bell

Zatch Bell conta a história de um mundo que a cada mil anos, cem demônios vêm à Terra para lutar e descobrir quem é o mais forte, se tornando o Rei dos Demônios. Cada um desses seres é ligado a um humano guardião, que pode ativar diferentes magias usando um livro especial que destrava poderes dos demônios.

Fonte: Toei Animation/Divulgação

A cada vitória, esse livro ganha mais páginas, mostrando que o ser ligado a ele está mais forte. No anime, acompanhamos um jovem de 14 anos e seu demônio, que perdeu sua memória e entra em uma jornada para ficar mais forte e descobrir detalhes de seu passado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.