Exterminador do Futuro: edição do filme teve 'disputa criativa' frequente

1 min de leitura
Imagem de: Exterminador do Futuro: edição do filme teve 'disputa criativa' frequente

Os bastidores de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio acabaram se tornando o palco de uma disputa criativa entre James Cameron, produtor do longa, e Tim Miller, o diretor. Durante uma entrevista ao CinemaBlend, Cameron comentou que o processo de edição do filme gerou algumas discordâncias entre os dois, que começaram quando ele viu o primeiro corte.

"Não tinha muito ritmo na época", disse Cameron sobre o primeiro corte. “Eu senti que havia muitos caminhos que foram tomados que eram desnecessários. Eu também sou editor, então fiz anotações amplas e muito específicas. Continuei nesse processo até cerca de dois meses e meio atrás, quando finalizamos o filme... Eu nunca fui ao set. Ainda não conheci fisicamente o novo elenco porque nunca fui ao set. Mas eu estava muito envolvido na escrita e muito envolvido no corte do filme. E para mim, o recorte é realmente uma extensão da escrita”.

Cameron disse que foi uma verdadeira batalha finalizar este filme. Porém, ele reconhece que o processo de criação passa por dificuldades e discordâncias.

"Eu diria muitas [discordâncias]", disse Cameron. “E o sangue ainda está sendo lavado das paredes dessas batalhas criativas. Este é um filme que foi forjado no fogo. Então sim, mas esse é o processo criativo, certo?"

Fonte: IMDb/Reprodução
Fonte: IMDb/Reprodução

O produtor lembrou também que ele teve uma participação semelhante no filme Alita: Anjo de Combate. Porém, o trabalho dele com o diretor Robert Rodriguez foi muito mais tranquilo.

"Meu trabalho com Robert em Alita foi muito diferente", disse Cameron. “Robert amou o roteiro, amou tudo. Ele disse: ‘Eu só quero fazer este filme. Eu quero fazer o filme da maneira que você vê’. Eu fiquei tipo, 'Não, você tem que fazer o [seu] filme’. Eu tive a experiência inversa com Tim, que é o Tim que queria fazer [do jeito dele] dele. E eu penso: 'Sim, mas eu meio que conheço um pouco deste mundo'”.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio estreou no dia 31 de outubro no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.