Fortnite tem mapa, loja e redes sociais destruídos em evento

2 min de leitura
Imagem de: Fortnite tem mapa, loja e redes sociais destruídos em evento

Fortnite passará por mudanças drásticas com o último acontecimento. O mapa do game e as redes sociais parecem ter sido engolidas por um buraco negro, deixando todos os players à deriva.

O evento, nomeado simplesmente como The End (O Fim, em português), marca o fim do capítulo 1 do game. Aqueles que conseguiram marcar presença na exibição final flagraram uma demonstração de foguetes viajando entre portais e desviando o curso de meteoros que provavelmente destruiriam o mapa.

Assista ao vídeo publicado no canal DrLupo no YouTube.

O meteoro e o restante dos foguetes acabaram seguindo um trajeto mais destrutivo: o meio do mapa. O impacto manda os players presentes para fora da atmosfera e logo em seguida consome todos os elementos do mapa e os jogadores, deixando para trás apenas um buraco negro e o botão clicável "Sair".

Players que não conseguiram estar presentes no momento da destruição também puderam ver uma interação misteriosa. Ao clicar para entrar no evento, o personagem e toda a interface de Fortnite são engolidos pelo buraco negro, deixando apenas o mesmo botão "Sair" disponível.

Minigame do fim do mundo

Alguns jogadores que tiveram a ideia de apertar a sequência de botões mais famosa do mundo, o Konami Code, foram surpreendidos por um minigame no estilo Space Invaders, em uma guerra espacial entre uma nave de pizza e hambúrgueres — nos visuais característicos de Fortnite.

Até agora, a Epic Games não fez nenhum pronunciamento sobre O Fim, mas está transmitindo o buraco negro em seus canais da Twitch e do YouTube e já acumula milhares de espectadores ansiosos por novidades enquanto não podem jogar.

Responsável por inúmeros marcos na história dos videogames, Fortnite se tornou uma febre mundial desde o lançamento do "acesso antecipado" do modo battle royale, que se encontra na mesma fase de desenvolvimento até agora. Inúmeros eventos marcaram a trajetória do game, mas nenhum deles tomou uma proporção tão grande.

Atualmente, todos os meios de comunicação de Fortnite estão offline. A conta do Twitter teve todos os tweets deletados e o perfil do Instagram exibe um enorme buraco negro em vídeos, mas está sem descrição e foto de perfil. Várias ferramentas do jogo, incluindo chat, fóruns online e loja de itens cosméticos estão fora do ar.

Capítulo 2

Rumores apontam que o evento registra uma transição entre o capítulo 1 e sua sequência, o misterioso capítulo 2. Até agora não se sabe quais serão as novidades, mas especula-se que um novo mapa esteja a caminho, assim como outras mecânicas.

Além disso, podemos torcer para que o game finalmente saia do estado de "acesso antecipado" e tenha sua merecida estreia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.