Tony Stark de volta ao MCU? Teoria de fãs indica possibilidade

1 min de leitura
Imagem de: Tony Stark de volta ao MCU? Teoria de fãs indica possibilidade

Sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes de Vingadores: Ultimato (2019) é a morte de Tony Stark após utilizar as joias do infinito. No entanto, uma teoria criada por fãs no site americano Reddit pode indicar uma alternativa para trazer o Homem de Ferro de volta.

Segundo a publicação, o personagem de Robert Downey Jr. poderia retornar ao universo da Marvel nos cinemas como uma inteligência artificial. A base para essa explicação está em um detalhe no holograma do próprio herói em seu funeral.

Antes de encerrar a mensagem projetada pelo capacete da armadura Mark 85, Stark olha diretamente para a filha Morgan e diz: “Te amo 3 mil vezes”. Se a mensagem foi gravada no passado, como o herói saberia que a menina estaria sentada exatamente naquele lugar?

Stark roubando as joias do infinito de Thanos em Vingadores: Ultimato. (Fonte: IMDb/Divulgação)

A resposta pode vir diretamente das histórias do arco Coração de Ferro nas HQs. Nela, Stark realizou um “backup” da sua consciência em sua armadura caso acontecesse algo com seu corpo. Então, após entrar em coma, ele retorna como uma inteligência artificial e torna-se mentor de Riri Williams, a jovem estudante que assume seu “manto”.

Portanto, isso pode ter acontecido em Ultimato e o holograma não seria exatamente uma mensagem do passado. Assim, herói poderia ter passado sua consciência para Mark 85 antes de morrer e a inteligência artificial estaria atuando naquele momento.

A teoria pode ser uma das maneiras da Marvel Studios trazer o Homem de Ferro – e o ator Robert Downey Jr. – de volta para o seu universo nos cinemas no futuro. Certamente, esse é o desejo de muitos fãs que ficaram “órfãos” do carismático personagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.