Nintendo Switch chega a 10 milhões de unidades vendidas na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch chega a 10 milhões de unidades vendidas na Europa

O Nintendo Switch surpreendeu a comunidade gamer de uma forma que ninguém imaginava. Agora, o sucesso de seu console alcançou um marco memorável em território europeu: 10 milhões de unidades vendidas.

A Nintendo não especificou qual versão dos consoles foi a responsável pelo enorme número de vendas, atribuindo o sucesso a toda “família Nintendo Switch”. Provavelmente, as vendas devem ter sido impulsionadas após o lançamento do Switch Lite, não desconsiderando o sucesso da versão original.

A proximidade do lançamento com os feriados anuais e a acessibilidade de um console focado na portabilidade devem ser as principais causas do decolar das vendas.

Família Nintendo Switch. (Fonte: Nintendo/Divulgação)

Atualmente, o console da Nintendo teve mais de 37 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e o número só tende a crescer com os novos lançamentos e o suporte contínuo ao sistema.

Já que não está previsto que a Nintendo mudará de geração tão cedo, os lançamentos dos games mais famosos da companhia ainda serão destinados ao Switch, então podemos esperar números ainda maiores em 2020.

Este ano também demonstrou a força da fabricante japonesa no território brasileiro. Depois de anos sem participar da feira, a Nintendo marcou presença com um enorme estande na BGS 2019 — evento que acontece agora e durará até o fim de semana.

Vamos torcer para que todo esse sucesso se converta no retorno da Nintendo para o mercado nacional e isso tornem os produtos mais acessíveis por aqui.

Ademais, confira também um artigo do Voxel que conta a longa caminhada da Nintendo dentro dos seus 130 anos de existência! A companhia que começou com jogos de carta até continua bem, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.