Parque da Nintendo vai 'redefinir o conceito de parque temático'

1 min de leitura
Imagem de: Parque da Nintendo vai 'redefinir o conceito de parque temático'

Nintendo e Universal não têm divulgado muitas informações sobre o Super Nintendo World. O parque temático é resultado de uma parceria entre as duas empresas e foi anunciado em 2015 como uma futura atração isolada dos parques do Universal Studios. Agora, o CEO e presidente da Universal Parks & Resorts, Tom Williams, revelou algumas novidades durante uma conferência que aconteceu em Los Angeles nesta semana.

Houve a confirmação de que as primeiras atrações do parque serão inauguradas no Universal Studios do Japão, em 2020: Mario Kart e Yoshi's Adventure. O objetivo é lançar a nova área da Nintendo para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas com o tempo os demais parques da Universal também receberão o Super Nintendo World, exceto o Universal Studios de Pequim.

"Nós testamos todos eles e são de matar, serão ótimas atrações, levando isso para o próximo nível e redefinindo o que é uma experiência no parque. É realmente especial", disse Williams sobre as atrações já confirmadas.

Modelos do Super Nintendo World (Fonte: Twitter/Alicia Stella)
Modelo do Super Nintendo World. (Fonte: Twitter/Alicia Stella)

Questionado sobre quando os parques da Universal nos Estados Unidos terão o Super Nintendo World, o CEO da Universal Parks & Resorts foi evasivo, mas confirmou que tanto o Universal Orlando Resort quanto o Universal Studios Hollywood receberão a nova área. "Não quero adiar a inauguração, mas estamos trazendo. Você pode contar com isso".

Outra novidade confirmada por Williams é que os visitantes poderão usar pulseiras magnéticas interativas e será possível acumular pontos ao participar das atrações do parque, como se as pessoas estivessem dentro de um jogo da Nintendo.

"Toda a região é interativa, e você terá uma pulseira com o símbolo do Mario nela", explicou Williams. "Você poderá subir [de nível], manter a pontuação e jogar vários games. Se você optar por fazer isso dentro dos brinquedos, eles vão espelhar um jogo de videogame", concluiu o CEO.

Modelo do Super Nintendo World (Fonte: Twitter/Alicia Stella)
Modelo do Super Nintendo World. (Fonte: Twitter/Alicia Stella)

Outras atrações que já foram confirmadas para as próximas fases do parque incluem uma área do Bowser e um castelo da Princesa Peach. Uma área do Donkey Kong também já havia sido sugerida há algum tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.