Rumor indica que Disney planeja vender divisão de games da Fox

1 min de leitura
Imagem de: Rumor indica que Disney planeja vender divisão de games da Fox

A FoxNext, que é uma divisão de games da Fox que foi adquirida pela Disney no acordo que movimentou mais de U$ 71,3 bilhões de dólares, pode estar sendo colocada à venda segundo um relatório publicado pela Bloomberg.

A divisão de games da Fox que ficou conhecida por desenvolver jogos mobile como Marvel Strike Force e Futurama: Worlds of Tomorrow, agora pode ser a próxima a ter suas atividades encerradas segundo aponta os dados do relatório que indica que a gigante do entretenimento não deve mais cuidar do desenvolvimento de novos jogos.

A

Segundo as informações mais recentes, o CEO da Disney Bob Iger, deseja retirar a empresa do segmento de desenvolvimento de games, fazendo com que a casa do Mickey foque no licenciamento de suas franquias para outras empresas desenvolverem games com suas propriedades, como faz atualmente com a franquia Star Wars, que está nas mãos da EA. Ainda segundo Bob Iger, a empresa nunca se saiu tão bem no desenvolvimento de seus próprios jogos, o que faz com que a medida de licenciar suas IPs seja uma opção mais viável.

Atualmente a divisão de games da Fox está desenvolvendo games das séries Avatar e Alien, mas ainda não existem informações sobre o que vai acontecer com esses processos em andamento.

Rumor indica que Disney planeja vender divisão de games da Fox via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.