ViacomCBS deverá apostar em Star Trek e Missão: Impossível para streaming

1 min de leitura
Imagem de: ViacomCBS deverá apostar em Star Trek e Missão: Impossível para streaming

A CBS e a Viacom anunciaram nesta terça-feira (13) sua fusão; juntas, devem se tornar uma potência em streaming, com receita de cerca de US$ 28 bilhões, rivalizando com a Netflix. Enquanto esta se concentra em construir um catálogo baseado em quantidade de produtos originais, a ViacomCBS já teria material para bater de frente, com boa parte dele vindo de franquias com anos de apelo popular, como Star Trek e Missão: Impossível.

As companhias se juntaram novamente para encarar a forte concorrência atual dentro dos serviços de streaming. Joe Ianniello, CEO interino do grupo, disse aos investidores que "Ao nos juntarmos novamente, aguardo ansiosamente a maneira como faremos essas empresas crescerem, onde a escala está se tornando cada vez mais importante o tempo todo".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Somando as produções originais, o catálogo da ViacomCBS poderá contar no futuro com mais de 140 mil episódios de seriados e 3,6 mil filmes. Os direitos exclusivos de streaming ainda devem demorar algum tempo para retornarem ao grupo, porém, quando isso acontecer, séries como The Good Wife e CSI deverão estar disponíveis ao lado de Star Trek e Missão: Impossível.

Tom Cruise and Rebecca Ferguson in Mission: Impossible - Fallout (2018)
Rebecca Ferguson e Tom Cruise em Missão: Impossível (2018). (Fonte: IMDb/Reprodução)

"Minha aposta é que a transmissão pela ViacomCBS aumente consideravelmente a quantidade de assinantes", disse Eric Schiffer, analista de streaming, ao The Verge. "E isso só vai crescer com mais aquisições. Agora essa é uma plataforma para ampliar muitas outras coisas", concluiu.

Com diversas empresas de mídia investindo pesado em conteúdo on demand, o momento para a ViacomCBS é oportuno. A expectativa é que nos próximos anos as pessoas passem a assinar apenas os serviços que ofereçam os conteúdos de que elas realmente gostem, e, com a quantidade de filmes e séries com a qual o novo produto deverá contar nos próximos anos, poderá ser um nome forte entre as opções de streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.