Project xCloud deve trazer streaming de todo o catálogo do Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Project xCloud deve trazer streaming de todo o catálogo do Xbox

Em publicação feita no Xbox Wire nesta sexta (24), a Microsoft reiterou que o trabalho no Project xCloud segue a todo vapor e reforçou seu compromisso em entregar compatibilidade total de jogos "nos dispositivos que você quiser", fazendo um esboço promissor do futuro.

Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo de Gaming Cloud na companhia, deu uma atualização muito positiva sobre o desenvolvimento da tecnologia. Ele conta que os testes internos da empresa têm sido cruciais para que a equipe possa aprimorar o projeto e "oferecer aos consumidores uma ótima experiência".

O time de engenharia está otimizando o uso da tecnologia de forma que os desenvolvedores não tenham nenhum trabalho adicional – quando um jogo for atualizado, por exemplo, seu código-base se replicará em todos os dispositivos. Não será necessário aplicar um tipo de mudança para um dispositivo específico; o desenvolvedor terá esse trabalho só uma vez.

ffgbhfg

"Hoje você pode jogar três gerações de jogos no Xbox One. Isso significa que o Project xCloud tem a capacidade técnica de streamar mais de 3.500 games sem quaisquer modificações ao desenvolvedor. Em outras palavras, eles poderão escalar dramaticamente seus jogos existentes em uma gama de dispositivos", diz o líder.

"Há mais de 1.900 jogos em desenvolvimento para o Xbox One e todos poderiam rodar no Project xCloud. Os desenvolvedores criando esses jogos continuam atuando normalmente, enquanto nós fazemos o trabalho de tornar seus jogos acessíveis à maior audiência possível", explicou.

Esse poder todo viria dos datacenters do Azure (central de aplicações e serviços em nuvem da Microsoft), espalhados pelo mundo. A companhia já está distribuindo o Project xCloud em 13 regiões, com ênfase inicial em locais da América do Norte, Ásia e Europa. Mas esse é "apenas o começo", garante a força verde, que promete, no futuro, entregar a tecnologia "ao redor do mundo".

O que você acha? Nesse sentido, que novidades a Microsoft pode apresentar na E3 2019? Escreva aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Project xCloud segue a todo vapor e pode streamar TODO o catálogo do Xbox via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.